Olimpia 24 Horas

NOVO PACTO FEDERATIVO ´prevê descentralização de recursos`, afirma Deputado Federal Geninho

Postado em: 22/05/2019

Brasília, 22 de maio de 2019 - O deputado Geninho Zuliani, do DEM/SP, participou na tarde desta quarta-feira, dia 22/05, com outros parlamentares democratas, de audiência com o ministro da economia, Paulo Guedes, na sede da Receita Federal, em Brasília. Na pauta, reestruturação do pacto federativo e reformas da previdência e tributária, ambas com admissibilidade aprovadas e que seguem para análise de comissão especial, na Câmara.



"O governo propõe um pacto federativo com mais recursos para estados e municípios", explica Geninho. Na proposta federal, encabeça por Guedes, a descentralização de recursos é peça-chave. "O governo quer reestruturar as finanças estaduais, com ajuste fiscal, controle de gastos com foco na previsibilidade orçamentária", frisa o deputado.

Para Geninho, ambas as reformas são imprescindíveis para o futuro e ajustes das contas brasileiras. “A atual Previdência é uma das principais responsáveis pelo desequilíbrio na economia do País, com a proposta será possível uma economia que vai desonerar os cofres públicos e a revisão do pacto federativo é essencial para a gestão de Estado e municípios”, frisa.


Geninho Zuliani (DEM-SP)

Deputado federal pelo Democratas de São Paulo, Geninho Zuliani foi vereador por 12 anos e prefeito da Estância Turística de Olímpia por dois mandatos (2009-2016). Coordenador do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, de regularização fundiária. Aos 43 anos, foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados com quase 90 mil votos. Representa as regiões de Ribeirão Preto, Barretos, São José do Rio Preto e Araçatuba e tem no municipalismo, no turismo, na habitação e no agronegócio seus principais pilares de atuação parlamentar.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais