Olimpia 24 Horas

NOVAS PONTES - Prefeito assina contrato para obras na Avenida Aurora Forti Neves

Postado em: 13/12/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, representada pelo prefeito Fernando Cunha, assinou nesta quinta-feira, 13 de dezembro, o contrato para a construção de duas pontes na Avenida Aurora Forti Neves, sobre o Córrego Olhos D’Água. No total, serão investidos mais de R$ 1,7 milhão, por meio do FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

O contrato contempla a execução de duas obras. Uma terá a construção de ponte mista, com estrutura de concreto armado e vigas metálicas, medindo 24,65 metros de comprimento e 16 metros de largura, localizada entre a Rua Durval Brito e o Córrego do Matadouro, no bairro Jardim Santa Ifigênia.

Já a segunda será a construção de ponte mista, com estrutura de concreto armado e vigas metálicas, medindo 33,05 metros de comprimento e 15,90 metros de largura, localizada no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Miguel Said Aidar, entre os bairros Jardim Glória e Jardim Santa Ifigênia. A obra terá início no começo de janeiro e o prazo para a conclusão é de até seis meses.

O ato de assinatura, realizado no Gabinete Executivo, também contou com a presença do secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Fernando Covello, e dos representantes da empresa vencedora da licitação, Zênite Engenharia de Construções Ltda., Menote Rodolpho, sócio proprietário, e Alessandro de Marque, gerente administrativo.

“A obra dessas duas pontes foi pensada e concebida para resolver os problemas de trânsito na região, que se tornou um problema crônico nas altas temporadas e nos feriados. Essas duas pontes vêm para trazer, o que gente espera, que seja a solução do trânsito. Uma das pontes, entre o Iquegami e o Posto Puttini, será com três faixas, sendo que uma será para os veículos fazerem o retorno e as outras duas terão o sentido de direção do posto para o supermercado. Com isso, a ponte da Avenida Constitucionalista passaria a ser mão única de direção, no sentido bairro-centro. E a outra ponte, que fica próxima ao Clube de Campo, permitirá que a saída do Thermas se dê através dessa ponte. Com as duas pontes, esperamos equacionar um problema crescente, que só se agrava. Por isso, a importância dessa obra”, disse o prefeito Fernando Cunha.



Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais