Olimpia 24 Horas

NOVAIS formaliza adesão ao Programa Internet para Todos

Postado em: 02/03/2018

O município de Novais formalizou em Potirendaba, a adesão ao Programa Internet para Todos com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O evento contou com a participação do ministro Gilberto Kassab, do deputado estadual Itamar Borges (MDB), do presidente da AMA e prefeito de Potirendaba, Flávio Daniel Alves, do prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, o vice-prefeito do município, Eleuses Paiva, prefeitos e vereadores de toda a região.

O Internet para Todos é uma iniciativa do MCTIC que leva conexão em banda larga para milhares de localidades com dificuldades de acesso de todo o país a preços reduzidos. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social.

“É mais um passo dado para que os municípios ampliem o desenvolvimento econômico e social. Como ex-vereador e ex-prefeito sei como essa conquista é importante para os municípios”, disse Itamar Borges.

As cidades beneficiadas recebem uma antena e são conectadas pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), lançado em maio de 2017, e pelo programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais