Olimpia 24 Horas

NOTA DE FALECIMENTO - Morre relojoeiro Brocanelo, seis décadas de bons serviços em Olímpia

Postado em: 08/07/2019

A Estância Turística de Olímpia foi surpreendida na manhã desta segunda-feira, 08, com a notícia da morte de um dos comerciantes mais antigos e tradicionais da cidade: o relojoeiro JOÃO BROCANELO FILHO (Foto)

Nascido em Franca (SP), João Brocanelo Filho veio ainda jovem para a cidade Menina Moça. Em Olímpia trabalhou ao lado de um outro famoso relojoeiro, João Rocco, também já falecido,

Depois, Brocanello Filho montou sua própria relojoaria, a Relojoaria Hora Certa, onde além da empresa fixou também sua residência bem no coração da cidade.

Na madrugada desta segunda-feira, depois de um curto período lutando pela vida, Brocanelo Filho, acabou partindo aos 84 anos de idade. Ele completaria 85 no próximo dia 29.

João Brocanello Filho deixa a esposa Dona Dalva e os filhos Dr. João Brocanelo Neto, conceituado delegado de polícia e professor de universidade; André Brocanello e Ana Lúcia Brocanelo. 

Segundo comentou a nossa amiga, colunista de falecimentos, Helena de Souza Pereira, sempre muito bem informado de tudo, nas manhãs de domingo era tradição e quase um ritual o Senhor Brocanelo ir buscar o jornal na banca da cidade. Lá, se encontrava com os amigos para um bate-papo, um deles meu irmão Helio Souza Pereira, que tinha grande admiração pelo famoso relojoeiro e amigo. 

Sempre muito sincero e honesto, Brocanelo conquistou uma legião de clientes que vinham até da região para comprar seus produtos ou consertar relógios. 

"Uma pessoa que me lembro muito bem, que um dia, isso anos e anos atrás, passou na relojoaria dele, e depois de uma longa conversa, se tornou amigo, foi um tal de Julião de Ribeiro dos Santos. Julião naquela ocasião comprou um lindo Relógio Despertador, objeto que hoje, mesmo fora de moda, ainda funciona perfeitamente. Sinal de que o comerciante sempre procurou vender produtos com garantia, aliás, sinônimo de sua honestidade e sinceridade, base com que criou e formou seus filhos dignamente. (Julião Pitbull, o Julião de Ribeiro dos Santos)

Como para Deus tudo tem a "hora certa", nesta madrugada partiu deixando saudades o francano de nascimento mas olimpiense de coração, João Brocanelo Filho, dono da relojoaria Hora Certa.

Exemplo de perseverança e amor a profissão, foram mais de 60 anos de bons serviços prestados para a população de Olímpia e de toda a região.

Em nome do OLIMPIA24HORAS, pedimos a Deus que em sua infinita bondade, dê forças aos familiares para suportar tamanha perda.

O corpo de Brocanelo Filho está sendo velado na Loja Maçônica da avenida Waldemar Lopez Ferraz, centro de Olímpia e será sepultado logo mais as 17 horas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais