NOSSA SENHORA APARECIDA e um ano da elevação a Santuário serão celebrados no próximo dia 12/10
Postado em: 10/10/2022
O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Olímpia está em festa, e já prepara uma grande programação em honra as festividades de sua padroeira.
Além da data votiva a Mãe Aparecida, a igreja celebra também, o aniversário de 1º ano da elevação da paróquia a Santuário Mariano. O primeiro da região dedicado a Santa.
No dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, as missas começam a partir das 0h com a celebração da Alvorada (missa da Luz) e segue as 3h com a missa da misericórdia, seguidas de outras celebrações as 7h, as 9h, as 11h, as 15h, as 17h e as 19h30, com a presença, nesta última, do bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior.
Além das missas o Santuário terá no dia 12, a partir das 6h o terceiro pedal da fé, reunindo centenas de ciclistas que sairão do Convento São Boaventura até o bairro rural de Álvora. As 8h uma cavalgada com cavaleiros de Cristo, percorrerá as ruas das cidades com a imagem de Nossa Senhora, saindo do antigo Matadouro até o Santuário.
Estão também programadas, diversas romarias, benção dos motociclistas e motoristas as 11h e uma carreata a partir das 12h pelas ruas de Olímpia. As 17h30 a décima edição da Caminhada da Padroeira, sairá do Convento até o Santuário com centenas de fiéis.
Na praça da igreja os devotos poderão pagar suas promessas no cantinho das promessas, fazer suas orações no velário, seus pedidos e agradecimentos no fitário, receber bênçãos e realizar confissões com a presença dos frades franciscanos.
A lojinha da igreja com artigos religiosos para garantir as lembranças de Nossa Senhora e uma área de alimentação, terão horário de atendimento especial da meia-noite as 20h.
Toda programação está sendo preparada para que as famílias e os devotos celebrem o dia de Nossa Senhora na alegria franciscana.
Em Olímpia são mais de 75 anos que os Franciscanos evangelizam com Maria para construir uma igreja sinodal e missionária. A festa e o aniversário de um ano da elevação a Santuário são mais uma prova da generosidade do povo que celebra na fé, a alegria de ser igreja viva. Estão sendo esperados mais de 5 mil fiéis durante as festividades.