Olimpia 24 Horas

NORTH SHOPPING BARRETOS celebra o 24 de maio, ´Dia Nacional do Café`

Postado em: 19/05/2021


De manhã ao despertar, após o almoço, no lanche da tarde, até de noite, toda hora é hora para tomar um bom  café. E café de shopping parece ter um sabor diferente. Como na próxima segunda, dia 24 de maio, é celebrado o Dia do Café, o North Shopping Barretos comemora a data junto a suas cafeterias e lojas que comercializam a bebida, sendo elas: Cacau Show, Café Vulcão de Minas, Chocolates Brasil Cacau, Espaço Gourmet e Flor do Café Doceria.  “Estamos convidando alguns ‘amantes’ da bebida para tomar uma xícara conosco, e presenteamos com alguns vouchers para a bebida em nossas maravilhosas cafeterias. Fica a ideia para todos os frequentadores do shopping, quem sabe não é o dia de sorte para ganhar um cafezinho cortesia da casa?”, brinca o gerente geral do North Shopping Barretos, Ricardo Martins Marques.


 
Café acompanha encontros, reencontros, reunião de negócios, celebra parcerias. Com açúcar, adoçante ou puro, no sabor original, café é paixão nacional, a segunda bebida mais consumida no país, perdendo somente para água, segundo a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café. O Brasil também é um grande exportador de café, e de acordo com a Fiesp – Federação Nacional das Indústrias de São Paulo, no ano passado,  35% dos grãos brasileiros (o que equivale a quase 50 milhões de sacas) foram exportados para vários países.  O café é também um aliado importante para a saúde do ser humano. Segundo nutricionistas, a bebida é uma boa fonte de energia, pois melhora o rendimento em atividades físicas, ajuda emagrecer, pois tem o efeito termogênico, a cafeína auxilia na digestão, e na melhora do funcionamento do intestino. 
 
Apesar dos benefícios, o café deve ser apreciado com moderação. Por exemplo, um adulto sem restrição a cafeína, pode ingerir, em média de quatro xícaras por dia, algo que não ultrapasse 500 ml.  São tantas informações e histórias que traz uma das bebidas mais antigas da humanidade, e que ao mesmo tempo o café é um produto que se mantém atual, pois ele atrai cada vez mais consumidores, por causa dos diferentes aromas e sabores.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais