Olimpia 24 Horas

NATAL ENCANTADO - Secretaria de Cultura divulga programação artística em Olímpia

Postado em: 22/11/2017

O Natal Encantado da Estância Turística de Olímpia terá variada programação artística e cultural, na Praça da Matriz, durante quase todo o mês de dezembro. A relação completa foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 22, pelo coordenador de projetos artísticos e culturais do município, Célio José Franzin. Serão mais de 25 atrações envolvendo quase 600 pessoas, entre músicos, dançarinos e artistas.

Um palco coberto será montado no espaço chamado de meia lua da Praça (de costas para a escadaria da Igreja), onde serão realizadas diversas apresentações culturais gratuitas, a partir das 20 horas.

A abertura será no dia 8 de dezembro, às 20 horas, uma sexta-feira, com a tradicional chegada do Papai Noel, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO). Nesta noite, o bom velhinho, personificado pelo empresário e vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras, há quase 30 anos, sairá da sede da ACIO, na Rua São João, e seguirá em carro aberto até o Gabinete Municipal, onde será recebido pelo prefeito Fernando Cunha. Neste momento será realizado um espetáculo com os cantores Maikon Leandro da Silva Souza (tenor) e Aline dos Santos Costa (soprano). Depois, o Papai Noel será acompanhado pelo prefeito até sua Casinha, com a participação do Grupo na Batida, da Escola Estadual Reis Neves. Após a chegada do Papai Noel, será realizado no palco principal a apresentação do Auto de Natal, organizado pela secretaria de Educação.

Presidente da ACIO, Flavio Vedovato, instantes antes da saída da carreta para a chegada do Papai Noel na praça da Matriz

No sábado, dia 9, o palco será da Camerata de São José do Rio Preto, que fará uma Cantata de Natal.

A programação de palco seguirá nos dias 14, 15 e 16, 21, 22 e 23, ou seja, de quinta-feira a sábado, das duas semanas seguintes da abertura.


NESTA SEXTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO, TEM CORAL UNIENCANTA E ESPETÁCULO RAIZEIROS NA PRAÇA DA MATRIZ
A programação natalina da Estância Turística de Olímpia neste ano começa bem antes com o Circuito Cultural Unimed que estará apresentando nesta sexta-feira, 24 de novembro, o Coral Uniencanta e o espetáculo Raizeiros, com aproximadamente 80 artistas entre cantores, músicos e regência. Prestigie! Será nesta sexta-feira, 24 de Novembro. Veja abaixo Coral Uniencanta e grupo Raizeiros.


CONHEÇA TODA A PROGRAMAÇÃO DO NATAL ENCANTADO EM OLÍMPIA
 

14 DE DEZEMBRO
No dia 14, será realizada mais uma apresentação coordenada pela secretaria de Educação, seguida do Quinteto Brasiliana Sax, de São José do Rio Preto.

15 DE DEZEMBRO
No dia 15, o palco receberá o corpo de Ballet Clássico da Academia Physical, apresentação da APAE de Olímpia, Grupo de Canto Santa Cecília, espetáculo de dança com alunos da ETEC e o Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas Cidade Menina Moça, o “Godap”.

16 DE DEZEMBRO
No dia 16, será a vez da Banda Musical da Assembleia de Deus Ministério de Santos, grupo de dança All That Street, outra participação dos cantores Aline e Maikon e encerramento da noite com a Associação Cultural Anástasis.

21 DE DEZEMBRO
A programação retorna no dia 21, com as apresentações do Coral Ad. Belém da Igreja Assembleia de Deus, do Centro de Referência da Infância e Juventude – CRIJ, do Coral Sertanejo Mensageiros de Cristo, do Grupo na Batida – Escola Estadual Reis Neves e do Grupo Parafolclórico “Frutos da Terra”.

22 DE DEZEMBRO
Já no dia 22, se apresentam Coral Angelis, da Paróquia São José, Grupo de Dança da 3º Idade Nova Esperança, Coral Vozes em Canto, Projeto Iniciação Teatral, Coral da 3º Idade Nova Esperança, dupla Aline e Maikon e Grupo de Teatro “Camaleões”.

23 DE DEZEMBRO
E no dia 23, encerram a programação três atrações: Associação dos Amigos dos Bairros da Zona Norte, Projeto Iniciação Teatral e grupo de dança All That Street.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Nos demais dias da semana não haverá apresentação de palco, mas outras atividades serão realizadas na Praça. Cinco barracas serão montadas na Praça de Alimentação.

REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO
A realização do Natal Encantado é da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com apoio das secretarias de Turismo e Educação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais