Olimpia 24 Horas

NATAL ENCANTADO 2017 - Cultura inicia montagem da estrutura e dos enfeites de Natal na praça

Postado em: 29/11/2017

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, iniciou na terça-feira, 28, a montagem da estrutura e enfeites do “Natal Encantado”, evento que começa no dia 8 de dezembro, na Praça da Matriz de São João Batista, e vai até o dia 23.

No local estão sendo colocadas as tendas que abrigarão as seis barracas de alimentação e artesanato, e ainda um espaço coberto com cadeiras proporcionando maior conforto durante as apresentações artísticas e culturais.

De acordo com a secretaria, serão seis barracas de alimentação comandadas por já tradicionais entidades assistenciais e clubes de serviço do município. São elas: Rotary Club de Olímpia, Instituto Influência Projeto “Amor do Sertão”, Thermas Social, SOS Animais, Paróquia São José e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Casa do Artesão. Todas vão oferecer uma variedade de alimentos e produtos.

O Rotary Club de Olímpia vai comercializar vinhos, suco de uva, cooler de pêssego, espetinhos de carne de porco e de frango, e bolinho de bacalhau. O projeto Amor do Sertão vai apostar nos doces. Espetinho de morango com chocolate, trufas, pão de mel, bolo de pote, além de bebidas estão no cardápio da entidade.

O Thermas Social também já divulgou seu cardápio e traz novidades: bolinho de arroz, batata assada, canja de galinha, espetinho de frios e bebidas (cerveja, refrigerante, suco de laranja e água). A ONG SOS Animais oferecerá salgados, batata frita no copo, espetinho assados de frango, salgadinho no copo e bebidas (cerveja, refrigerante e água).

Os deliciosos pastéis – doces e salgados – não poderiam ficar de fora. Eles serão o carro-chefe da barraca da Paróquia São José, que ainda venderá espetinho de frango e bebidas.

Já o Fundo Social de Solidariedade escolheu um cardápio totalmente doce. Para os apreciadores, bolos variados como os recheados de nozes, brigadeiro e leite ninho, balas, pão de mel e queijadinha. E é claro, o saboroso cafezinho passado na hora que todos já conhecem. O espaço do Fundo Social será em parceria com a Casa do Artesão, e no local serão comercializados os artesanatos produzidos pelas artesãs que fazem parte da entidade.

DECORAÇÃO

Luzes de led, guirlandas, Papais Noéis, árvores, anjos e enormes laços vermelhos. Os enfeites natalinos também estão sendo colocados em toda a praça central da Estância Turística de Olímpia. Funcionários da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e voluntários do Conselho Municipal de Cultural trabalham intensamente na confecção e na colocação dos adereços. “Estamos preparando tudo com muito carinho para as famílias olimpienses e para os turistas. O propósito deste ano é encantar”, disse a secretária Tina Riscali. “Encantar as crianças, encantar as famílias. É o encantamento de dentro para fora do ser humano, O encantamento de Natal, da magia do Natal. Época de amor, de solidariedade e de harmonia”, completou.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do “Natal Encantado” de Olímpia será no dia 8 de dezembro, às 20 horas, uma sexta-feira. Após o acendimento das luzes, a secretaria da Educação apresentará o Auto de Natal com mais de 80 crianças. Haverá ainda a tradicional chegada do Papai Noel, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO). Nesta noite, o bom velhinho sairá da sede da ACIO, na Rua São João, e seguirá em carro aberto até o Gabinete Municipal, onde será recebido pelo prefeito Fernando Cunha. Neste momento será realizado um espetáculo com os cantores Maikon Leandro da Silva Souza (tenor) e Aline dos Santos Costa (soprano) nas janelas do belíssimo prédio da Prefeitura. O momento mais esperado pelas crianças que caracteriza o Natal Encantado será certamente a caminhada do papai Noel até sua Casinha, que será montada próximo ao CAT, acompanhado pelo Grupo na Batida, da Escola Estadual Reis Neves.

No sábado, dia 9, o palco será da Camerata de São José do Rio Preto, com a Cantata de Natal.

A programação de palco seguirá nos dias 14, 15 e 16, 21, 22 e 23, ou seja, de quinta-feira a sábado, das duas semanas seguintes da abertura. Serão mais de 25 atrações envolvendo quase 600 pessoas, entre músicos, dançarinos e artistas.

Segue abaixo a programação completa do Natal Encantado 2017


DIA 8 DE DEZEMBRO

- Auto de Natal organizado pela secretaria de Educação.

- A abertura do Natal com a tradicional chegada do Papai Noel

- Espetáculo com os cantores Maikon Leandro da Silva Souza (tenor) e Aline dos Santos Costa (soprano).


DIA 9 DE DEZEMBRO

- Camerata de São José do Rio Preto (Cantata de Natal)


DIA 14 DE DEZEMBRO

- Secretaria Municipal da Educação de Olímpia

- Quinteto Brasiliana Sax – São José do Rio Preto


DIA 15 DE DEZEMBRO

- Corpo de Ballet Clássico da Academia Physical

- Apresentação APAE Olímpia

- Grupo de Canto Santa Cecília

- Apresentação ETEC Olímpia

- Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “GODAP”


DIA 16 DE DEZEMBRO

- Associação dos Amigos dos Bairros da Zona Norte

- All That Street

- Aline e Maikon

- Associação Cultural Anástasis


DIA 21 DE DEZEMBRO

- Coral Ad. Belém

- Centro de Referência da Infância e Juventude - CRIJ

- Coral Sertanejo Mensageiros de Cristo

- Grupo na Batida – Escola Estadual Reis Neves

- Grupo Parafolclórico “Frutos da Terra”


DIA 22 DE DEZEMBRO

- Coral Angelis - Paroquia São José

- Grupo de Dança da 3º Idade “Nova Esperança”

- Coral Vozes em Canto

-Projeto Iniciação Teatral

- Coral da 3º Idade “Nova Esperança”

- Aline e Maikon

- Grupo de Teatro “Camaleões”


DIA 23 DE DEZEMBRO

- Associação dos Amigos dos Bairros da Zona Norte

- Projeto Iniciação Teatral

- All That Street

- Banda Musical da Assembleia de Deus Ministério de Santos em Olímpia

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais