Olimpia 24 Horas

NATAL BREDA - Olímpia conquista recuperação da vicinal e outras com apoio do deputado Geninho

Postado em: 06/05/2021

Concretizando uma das principais demandas da gestão em relação à infraestrutura viária, a Estância Turística de Olímpia, enfim, conquistou recursos para a recuperação da Rodovia Vicinal Natal Breda (estrada Antonio Ricardo de Toledo), que liga Olímpia a Tabapuã.

As melhorias na pavimentação asfáltica serão viabilizadas pelo Programa Novas Vicinais, cuja contemplação do município foi intermediada pelo deputado federal, Geninho Zuliani (DEM/SP), que já havia anunciado o investimento de cerca de R$ 18 milhões, no início de fevereiro, em encontro com os prefeitos de Olímpia e Tabapuã.

Nessa quarta-feira (05), o prefeito Fernando Cunha esteve, na Capital, para acompanhar a cerimônia do Governo do Estado, que anunciou a abertura de licitação para recuperação de centenas de estradas municipais em todo o Estado, entre elas, a vicinal de Olímpia (Natal Breda), que faz parte do pacote da Divisão Regional de Barretos (D-14). A ocasião contou com a presença do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, deputados estaduais, secretários estaduais e prefeitos de diversas cidades.

Além da Natal Breda (OLP-040), o município também será beneficiado pela execução de melhorias estruturais nas vicinais OLP-266 e OLP-382, que ligam Olímpia a Severínia e concentram duas importantes usinas de cana-de-açúcar. Ambas as estradas estão em área de agroindústria, sendo vias de grande fluxo de motoristas e também de produtores rurais. Além disso, a Natal Breda é uma das principais vias de acesso à cidade para os turistas que chegam da Grande São Paulo e norte do Paraná.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, que desde o início de sua primeira gestão sempre manteve este projeto em tratativas com os órgãos competentes, e agora, esta grande conquista irá beneficiar toda a região, trazendo mais segurança aos motoristas, moradores e produtores do entorno.  “A vicinal Natal Breda foi feita há 30 anos e está com sua estrutura bastante comprometida. Desde o início, buscamos unir forças políticas para resolver este problema e é com grande alegria que celebramos este anúncio, deixando aqui, meus agradecimentos ao Geninho Zuliani e ao vice-governador, Rodrigo Garcia. Tivemos neste trecho muitos acidentes fatais e, com a recuperação, poderemos melhorar a segurança de quem transita por aqui, bem como reforçar a atividade econômica, que é essencial para o turismo e agricultura regional, destacou o prefeito.

"Essa vicinal foi recuperada pela última vez em 2007, há mais de 14 anos. Hoje, é uma obra mais do que necessária para garantir a segurança de quem passa por aqui diariamente e para auxiliar o escoamento de toda a produção dos produtores rurais locais e empresas locais. Graças ao Governo do Estado, conseguimos incluir a região no Novas Vicinais", frisou Geninho.

O Programa Novas Vicinais prevê a recuperação de estradas vicinais, num total de 1,5 mil quilômetros de vias no Estado de São Paulo, que receberão obras para recuperação da pista, pavimentação das estradas de terra e melhorias na sinalização e sistema de drenagem. Nesta etapa inicial, o Governo do Estado vai investir R$ 1,2 bilhão em obras licitadas pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais