Olimpia 24 Horas

NATAL 2017 em Olímpia começa dia 8 de dezembro com programação cultural e artística na Praça

Postado em: 19/10/2017

O Natal da Estância Turística de Olímpia começa a ser programado para oferecer lazer e entretenimento aos olimpienses e turistas. A programação começou a ser delineada na tarde de terça-feira, 17, durante reunião conduzida pela secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, com os membros do Conselho Municipal de Cultura (CMC). Também participaram do encontro músicos, artistas, representantes de corais, de grupos de dança e também de igrejas.  

 

O nome da campanha será revelado no dia 1º de novembro, quando termina a enquete na página oficial da Prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradeolimpia/) para a escolha do tema. A população pode participar escolhendo o nome de sua preferência para essa festa, por meio das reações. Estão disponíveis as seguintes opções: Natal Encantado, Natal das Águas Quentes, Natal de Luz e Natal Mágico. A votação estará disponível até o dia 31 de outubro de 2017 e serão contabilizadas apenas as reações mencionadas na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

O período natalino, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com a Secretaria de Educação, contará com programação cultural e artística na Praça da Matriz, no centro da cidade. Um palco coberto será montado no espaço chamado de meia lua da Praça (de costas para a escadaria da Igreja), onde acontecerão as apresentações culturais, todas elas com temas natalinos.

Presidente da ACIO, Flavio Veodovato, levará novamente o Papai Noel na Praça da Matriz exatamente como fez no ano passado

A decoração da Praça também já foi desenhada e começa a ganhar cores e formas pelas mãos da equipe da secretaria de Cultura e dos voluntários do Conselho Municipal de Cultura.

De acordo com Tina, a abertura do Natal na Praça será no dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, quando será realizada também a tradicional chegada do Papai Noel, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO). Nesta noite, o bom velhinho, personificado pelo empresário e vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras, há quase 30 anos, fará sua chegada em frente à sede da ACIO, na Rua São João, e seguirá em carro aberto, ao lado do prefeito Fernando Cunha, até a Praça da Matriz. Lá, o Papai Noel irá para sua casinha, onde receberá as crianças para fotos.

Na mesma noite, após a chegada do Papai Noel, haverá a abertura oficial do Natal. No palco terá uma apresentação ‘surpresa’ que está sendo organizada pela secretaria de Educação.

No sábado, dia 9, o palco será da Camerata de São José do Rio Preto, que fará uma Cantata de Natal.    

A programação de palco seguirá nos dias 14, 15 e 16, 21, 22 e 23, ou seja, de quinta-feira a sábado das duas semanas seguintes da abertura. As atrações e os seus dias e horários estão sendo elaborados pelo coordenador de projetos culturais da secretaria, Célio José Franzin.

Nos demais dias não haverá apresentação de palco, mas outras atividades serão realizadas na Praça.

Cinco barracas serão montadas para comercialização de produtos natalinos. Elas serão dirigidas por entidades beneficentes do município.

Praça da Matriz durante a chegada do Papai Noel no ano passado

Uma das novidades desse ano será a interrupção do trânsito de veículos nas ruas do entorno da Praça. “As ruas serão fechadas a partir das 18 horas e liberadas às 23 horas para melhor segurança das famílias que estiverem passeando na Praça e no comércio em volta dela”, explica a secretária.

“A organização do Natal foi um pedido do prefeito Fernando Cunha à nossa secretaria. Estamos muito entusiasmados e nos dedicando para fazer uma festa bonita, harmoniosa e familiar”, concluiu Tina Riscali.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais