Olimpia 24 Horas

NARCÓTICOS ANÔNIMOS - MURALHAS

Postado em: 17/06/2017

Muralhas 
"Procurar ajuda fora de nós é o início da luta que irá libertar-nos, destruindo as muralhas que nos aprisionam." Texto Básico, p. 94 

 

Muitos de nós chegaram a Narcóticos Anônimos (NA) emocionalmente destroçados. Anos a fio a usar pessoas, e a deixar que elas nos usassem, tiveram o seu efeito na nossa capacidade para confiar em alguém, incluindo em nós próprios. Mas o amor e a aceitação que encontrámos em Narcóticos Anónimos encorajaram-nos a darmos a mão e a aproximarmo-nos dos outros. Quanto mais avançámos em recuperação, mais sentimos o desejo de nos aproximarmos daqueles que amamos. Começámos a ajudar os outros de formas mais profundas e com maior sentido, embora pudéssemos vir a ser magoados.

Apesar dos nossos medos de rejeição, decidimos arriscar a revelarmo-nos a nós mesmos, às nossas crenças e às nossas necessidades. Decidimos deitar abaixo as nossas muralhas defensivas. A liberdade que encontrámos tem valido bem o risco envolvido.

Sabemos que ainda há trabalho a fazer antes de estarmos completamente livres das barreiras construídas ao longo de anos de adicção activa. Mas, ao darmos a mão a outros adictos e ao deixarmos que eles nos dêem a mão, apesar das nossas fraquezas humanas, viemos a conhecer a nossa grande capacidade para amar e sentir intimidade. Quando nos libertamos das muralhas que nos prendem, os nossos corações contêm grande poder. 

Só por hoje: Vou deitar abaixo as minhas muralhas pessoais e dar a mão a outros. Vou deixar que o meu coração sinta a liberdade de amar e de ser amado.

GRUPO ESPERANÇA
AV. CONSTITUCIONALISTA DE 32, S/N (CRAS I ) SANTA IFIGÊNIA
REUNIÕES: SEGUNDA, QUARTA, SEXTA E SABADO DAS 20:00 AS 22:00 
QUINTA DAS 16:00 AS 17:00
LINHA DE AJUDA: (17)981709561

http://www.na.org.br/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais