Olimpia 24 Horas

NA FINAL! Cantor de Altair, está na FINAL em Goiânia, mas precisa de AJUDA! Colabore!

Postado em: 01/07/2021

O cantor Will Pinheiro, que nasceu em Olímpia mas mora atualmente em Altair, depois de passar por várias etapas de um Festival de Música que vem acontecendo na TV Band Goiânia, conseguiu com muita classe chegar na grande final...

E Will Pinheiro continua precisando de apoio para as viagens, hospedagens e alimentação. Caso haja alguma empresa ou qualquer pessoa que tenha interesse em ajudar, veja no final desta reportagem como ajudar o artista. Como todos sabem toda Arte precisa de apoio, ainda mais uma pessoa simples, mas com grande talento, que leva o nome de Altair e da nossa região naquele evento. Por isso, quem puder ajudar, por favor, AJUDE!

Conheça um pouco da história do artista abaixo...

O nome de batismo da fera é Wilson da Silva Pinheiro, mas no meio artístico, ele é simplesmente Will Pinheiro. Nascido em Olímpia, morou em Rio Preto e atualmente mora em Altair. Deixou o trabalho pela música mas precisa de ajuda para chegar lá. Talento ele tem de sobra, o que falta mesmo é apoio. Vamos ajudá-lo? Veja abaixo uma das etapas do Festival em Goiânia.

Will Pinheiro durante sua performance no Festival na TV Band de Goiânia...

O jovem cantor, hoje com 28 anos de idade, é filho de Afonso Wilson Pinheiro, de família pobre e humilde e durante toda esta longa trajetória em busca de realizar o seu maior sonho, o de ser um dia um cantor famosoWill Pinheiro foi servente de pedreiro em Altair logo quando saiu da escola. Em Rio Preto trabalhou como ajudante geral na loja A Mahfuz, mas na veia corria o sangue de artista. Não teve jeito e ele deixou tudo pela música, mas enquanto o sucesso não chega, ele precisa de ajuda, de apoio cultural. 

Leia este caso e se Deus tocar no seu coração que deve ajudar, não perca tempo e ajude, pois você pode estar de repente apoiando aquele que pode ser no futuro um grande artista. Pense nisso! (Veja no final desta reportagem como ajudar o artista)

Will Pinheiro nasceu na Estância Turística de Olímpia, mas desde criança foi criado em Altair-SP.

Will Pinheiro está participando atualmente de um Reality Show chamado Festival Sertanejo, evento que vem acontecendo em Goiânia-GO e conquistando toda a região e o estado de Goiás.

O Festival é realizado em um programa transmitido pela TV Band Goiânia, todos os sábados as 10 horas da manhã e transmitido também pelo YouTube através do canal Programa Sertanejo que vai ao ar no mesmo horário, 10 da manhã. O programa é apresentado por Francielle Fachetti e Renato Sertanejeiro. (Veja uma edição completa com a performance de Will Pinheiro a partir de 1:34:25)

O prestigiado festival na TV de Goiás tem como jurados produtores renomados do meio musical como Felipe Duran (produtor da famosíssima dupla Zezé di Camargo & Luciano), Newton Fonseca (produtor de Felipe Araujo), Cilton Junior (melhor coaching vocal do Brasil) e Diego Araujo (coreógrafo das melhores vozes da atualidade no Brasil) e para vencer as etapas que Will Pinheiro venceu, e chegar onde chegou, no celeiro de grandes artistas que é Goiás, só mesmo para grandes talentos como ele que vem se destacando e muito no festival.


UMA ETAPA DE CADA VEZ O GOSTO DO SUCESSO É MAIOR!
Will Pinheiro começou lá de baixo e entre milhares de inscritos (mais de 5 mil), onde em uma das etapas foram selecionados apenas 120 candidatos, Will foi para este seleto grupo.

“No meio de mais de 5 mil inscritos Julião eu tive  a honra de ser selecionado ficando entre os 120” disse emocionado o artista. 

Depois desta seleção, foram realizadas novas audições eliminatórias, e mais uma vez lá estava ele: Will Pinheiro, a fera se colocava entre os 60 artistas escolhidos na segunda fase e com isso galgando mais um grande passo rumo ao sucesso e passando para a nova fase.

“Graças a Deus Julião pude continuar na competição e farei de tudo para chegar na final embora reconheça que tem muita gente boa lá também” garantiu Will.

Na quinta-feira passada aconteceu a terceira fase, onde dos 60 foram selecionados apenas 30. E adivinhe quem estava entre eles? Claro, Will Pinheiro, de novo ele galga mais um degrau rumo à vitória e ao sucesso!

“Mais uma vez fui classificado e vamos seguindo com a graça de Deus...” disse o artista já muito grato por ter se destacado tanto já que entre mais de 5 mil inscritos ele está entre os 30 finalistas. "Para mim Julião chegar aqui no meio de tantas feras da música já é uma vitória mas eu garanto que vou dar o máximo de mim para chegar no topo" promete o artista.


A TRAJETÓRIA MUSICAL DE WILL PINHEIRO
A trajetória de Will Pinheiro na música começou quando ele tinha apenas 8 anos de idade.

“Um dia por brincadeira, eu e meu primo Alesson, cantávamos músicas com um gravador de voz. E a coisa foi pegando...Depois, com apenas 15 anos tomei a iniciativa de aprender a tocar violão, pois eu achava muito legal ver as pessoas tocando...” disse Will Pinheiro.

Will Pinheiro conta que como foi pegando o gosto pela música, um dia ele decidiu ingressar no projeto Guri, onde ficou por 3 anos fazendo aulas.

“Até então, eu não tinha a intenção de cantar, de ser um cantor, era mais para aprender para poder passar o tempo e me divertir com os amigos” disse.

Mas com 19 anos, assim que Will Pinheiro saiu da escola ele se mudou para São José do Rio Preto, lá, ele e o primo, Alesson, que juntos muitos anos atrás cantavam por brincadeira, se reencontraram, momento em que ele (o primo) lhe fez uma proposta, já que ele sabia cantar com uma voz grave e muito forte como conta o próprio Will Pinheiro. (Veja Will Pinheiro fazendo dupla com o primo Alesson)

“Como eu sempre gostei de tocar, rapidamente aceitei a proposta de meu primo e com bastante esforço estudei a segunda voz de uma dupla, e aprendi, pois eu não queria somente ficar tocando. Fui ficando cada vez mais empolgado com a possível formação da dupla, e com o tempo a gente foi se firmando e chegamos a ficar juntos dois anos, mas depois, tivemos que parar com o projeto por questões pessoais de profissão - ele é Policial Militar - especialmente da parte dele, pois inesperadamente ele teve que se mudar para a Capital São Paulo a trabalho".

Will Pinheiro disse que "ficou muito triste já que ele havia dedicado muitas coisas e ideias para que aquele projeto - o da dupla com o primo - desse certo e tudo pudesse acontecer, mas por força maior, tivemos que parar...” contou Will Pinheiro triste pelo fim da dupla que deslanchava.

Will Pinheiro disse que por outro lado entendeu a situação do primo e só foi foi tentar a carreira solo quase um ano depois.

“Com aquele baque cheguei a ficar quase 9 meses sem pegar no violão, sem cantar, para mim não tinha mais graça. Foi um desilusão total a música naquele momento para mim” contou.

Quase um ano depois, como a música ainda estava na veia dele, corria como se fosse o sangue e era o grande sonho da vida dele, ele disse que pensou bem e resolveu tentar novamente.

E, com o apoio dos familiares e amigos próximos, Will Pinheiro deu o “novo pontapé" para uma carreira que agora com este grande destaque em Goiás, tem tudo para se transformar em sucesso. Assim, o que ficou para trás e no tempo ele leva apenas como um aprendizado. "Tudo que vem muito rápido e fácil dura pouco" disse o artista.

Com o passar do tempo Will foi formando e desfazendo algumas duplas que acabaram não dando certo.

Segundo revelou Will Pinheiro “na época todos falavam que minha voz não era para ser segunda voz e sim a primeira. Mas eu não acreditava tanto assim, mas por conta de que em todos os lugares eu ouvia sempre a mesma coisa: ´sua voz é primeira! Sua voz tem que ser primeira`, fiquei com isso na cabeça e decidi então desbravar esse outro lado que até então não conhecia muito bem: a minha primeira voz.


Robinho e Will, dois amigos que só separaram no dia que Deus levou o primeiro vítima de um grave acidente na região de Olímpia...

ROBINHO, UM ANJO QUE APARECEU NA VIDA DE WILL PINHEIRO
Nesta nova fase Will Pinheiro conhecia e já tinha amizade com muita gente que sempre o incentivava, mas segundo ele "uma pessoa foi mais que importante na minha volta. Essa pessoa se chama Robson (Robinho), um amigo que me ajudou muito, muito mesmo” contou Will muito emocionado ao falar do amigo. Mas somente nas próximas palavras é que entenderíamos a emoção dele... 

“Robinho era uma das poucas pessoas que fazia questão de estar sempre ao meu lado. Ele sempre chamava carinhosamente de ´MEU CANTÔ`, e assim também sempre me apresentava para todos com um grande prazer de ser meu verdadeiro amigo".

Segundo Will Pinheiro, “engraçado que a nossa amizade não foi de infância, mas no decorrer do tempo já adultos. Com o tempo Robinho se tornou um grande e sem dúvida meu melhor amigo. Pela pureza e verdade que existia em nossa amizade contou o artista.


SOBRE A GRANDE AMIZADE COM ROBINHO
Segundo contou Will Pinheiro, “conheci o Robinho pelo meu irmão pois ele precisava de um lugar para morar em Rio Preto, e eu, há poucos dias havia pegado as chaves do meu apartamento. Eu nem tinha me mudado ainda para lá e o ajudei. Ele foi a primeira pessoa a morar no meu apartamento, nem eu tinha me mudado ainda e ele já estava lá. A partir daí ele sentiu a bondade do meu coração e que nossa amizade seria diferente. E foi! Uma verdadeira amizade e Robinho parecia na verdade ser meu irmão" disse Will Pinheiro.

"Durante seis anos ele se tornou o meu melhor amigo. Vivemos momentos inesquecíveis, simples, mas de muitos significados e muitas lembranças que jamais serão apagadas. Conheci a família dele e hoje tenho o maior carinho por todos. A partida de Robinho foi um grande baque em minha vida mas tenho certeza que ele, onde quer que esteja, está olhando por mim e me empurrando nesta trajetória rumo ao sucesso” disse Will Pinheiro finalizando: "Agradeço a Deus todos os dias por ter tido a honra de ter conhecido e convivido com ele. Robinho era uma pessoa muito especial e hoje lá do céu olha por mim e pela minha carreira que ele tanto incentivou”.


A TRISTE E PREMATURA PARTIDA DO MELHOR AMIGO E A TRISTEZA NO CORAÇÃO DE WILL
Mas infelizmente, no mês de fevereiro deste ano Robinho acabou falecendo em um trágico acidente envolvendo a moto dele e um carro na região de Olímpia, contou Will Pinheiro muito emocionado ao falar sobre a perda inesperada do melhor amigo e maior incentivador de sua carreira musical. Foi aí que entendemos a grande emoção de Will quando apontou o nome de Robinho.

Will Pinheiro disse que ficou sem chão com a morte do amigo já que a maior parte da volta dele (Will) para cantar, foi por causa dele (Robinho). “Eu pensei: pronto! Agora não tenho mais ninguém para me chamar para ir na casa dele ou de qualquer outra pessoa que ele conhecia para me apresentar como artista. Enfim, a partida prematura do meu melhor amigo Robinho me deixou muito triste e hoje, tudo que estou vivendo, sou muito grato a ele. Foi ele que me apresentou para vários amigos que hoje estã ajudando a custear as minhas despesas de idas e voltas para participar do festival em Goiânia”.


UMA CARREIRA DEDICADA AO AMIGO ROBINHO, O MAIOR INCENTIVADOR
Will Pinheiro contou que foi graças a Robinho que ele conheceu Genival, de Guaraci (SP), onde popularmente conhecido como “Mata Rato”, que é um empresário do ramo de apostas na internet, a famosa Prêmio Bet87.

Segundo Will Pinheiro Genival o ajudou desde o começo e ele disse dever muito à ele por ter chegado aqui rumo ao sucesso.

Depois, através de Genival  foi que Will Pinheiro conheceu outro empresário, Alexandre Mansur, dono da famosa Pizzaria Prime em Palhoça (SC). “Este também me ajudou e me ajuda até hoje e me sinto muito grato pelo apoio e a amizade dele” contou o artista.


NO MEIO DO CAMINHO UMA BOA SURPRESA – UM AMIGO VIRTUAL
Nesta longa caminhada – que muitos acham que o sucesso vem muito fácil, mas não é bem assim, pois o único lugar em que o Sucesso vem antes do Trabalho, é no dicionário, na vida real é trabalhar primeiro, pense nisso Will teve uma grande surpresa. Um maranhense, que ele nunca viu, depositou um valor na conta dele para que ele pudesse ir para o festival em Goiânia. O nome dele é Jhemysson Rocha e eles conversam sempre onde o artista sempre conta as novidades ao amigo apenas “virtual” já que eles nunca se viram pessoalmente. “Agradeço muito a este amigo do Maranhão, ainda que muito distante, ele foi um dos primeiros a depositar uma quantia para me ajudar. Graças a ele eu pude me alimentar e dormir, tanto na estrada como depois lá em Goiânia. Sem essa ajuda dele com certeza que teria passado fome e frio na estrada e na rua da grande cidade Goiânia. Nenhum amigo que se diz amigo, fez ou faria o que ele fez. Ele é la do Maranhão e mesmo distante consigo ver o quão grande é o coração dele” contou Will mais uma vez muito emocionado ao falar sobre o amigo Jemysson Rocha, aquele maranhense que ele conquistou como o primeiro fã apenas por seus poucos vídeos no Instagram.


Outro grande incentivador do artista, o amigo Felipe Lisboa, com a esposa no lado esquerdo da foto...

OUTROS GRANDES INCENTIVADORES: FELIPE LISBOA, GABRIEL BERNARDES E DIEGO MAIA
Outro nome que Will Pinheiro disse não poder esquecer de citar é o ex-morador de Altair que hoje mora em Goiânia, Felipe Lisboa, que deixou ele e a esposa se hopedarem lá na casa dele alguns dias. "Agradeço também ao nosso amigo Felipe Lisboa pela acolhida em Goiânia".

Will Pinheiro contou ainda que também é muito grato aos amigos Gabriel Bernardes e Diego Maia, de Guaraci (SP). "Meu muito obrigado a estes dois também. São grandes amigos e que incentivam a minha carreira. Além disso eram muito amigos e próximos de Robinho" disse Will.


A GRATIDÃO PELA AMIZADE E O INCENTIVO DE ROBINHO
Will Pinheiro fez questão de dizer que “hoje, todas as vitórias, todas as fases e etapas vencidas, dedico especialmente ao Robinho e claro, também a minha família, e principalmente a minha esposa Bárbara Pereira Lopes, que sempre me acompanha e me incentiva neste meu grande sonho: "virar um artista reconhecido por todos, não como o melhor mas com um bom artista que após tantos desencontros, conseguiu vencer na vida e na música” disse o jovem e humilde cantor.


PRESTES A CHEGAR NO TOPO ESTE É O MOMENTO EM QUE O ARTISTA MAIS PRECISA DE AJUDA, APOIO E INCENTIVO CULTURAL. SE VOCÊ PUDER, AJUDE-O! 
Will Pinheiro contou que para buscar o sucesso as despesas são muito grandes e por isso ele precisa de ajuda e apoio cultural. "Quem puder me ajudar para nas próximas etapas, faltam poucas, deixo abaixo as informações para Depósitos ou Pix na minha conta bancária. Independente de minha trajetória no festival de Goiânia, farei questão de agradecer um por um daqueles que me ajudarem. Serei grato eternamente e ficarei devendo a todos vocês que me ajudarem a gratidão pelo meu sonho conquistado. Um dia vou chegar lá, tenho fé e esperança que isso acontecerá em minha e vida mas para isso, nesta longa e árdua trajetória preciso e imploro pelo apoio e ajuda de todos vocês. Antecipadamente meu Muito Obrigado" agradeceu o artista que espera voltar vitorioso em breve de Goiás.

Enquanto a próxima etapa aguarda Wil Pinheiro, você leitor de Olímpia ou qualquer lugar do Brasil ou do mundo, pode (e deve) ajudá-lo. Conforme disse o próprio Wil Pinheiro, "tive que abandonar tudo para ir em busca deste meu sonho, de ser um artista, um cantor reconhecido, e sem trabalho, preciso muito da ajuda de todos" pediu Will Pinheiro. 

Lembrando que a sua colaboração será para custear as viagens, as hospedagens, a alimentação e tudo mais. Quem puder ajudar, ainda que seja com uma pequena quantia em dinheiro, Wil Pinheiro agradece de coração.

CHAVE PIX: 42910354890

Banco Caixa
Conta Poupança 
Ag 0631
Conta 34903-0
Wilson da Silva Pinheiro


CONTATO DO ARTISTA:

Will Pinheiro
(17) 99671-5812 Whats Ap

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais