Olimpia 24 Horas

MUTIRÃO DE LIMPEZA contra dengue e escorpião já recolheu seis caminhões de entulhos

Postado em: 11/11/2019

Uma mega ação de limpeza começou a percorrer bairros da Estância Turística de Olímpia nesta segunda-feira, dia 11, com o intuito de intensificar a eliminação de criadouros da dengue e escorpiões.

No primeiro dia de trabalhos, as equipes já recolheram seis caminhões de entulhos dos mais diversos tipos de materiais.

Promovido por uma parceira entre as secretarias de Saúde e de Obras, Engenharia e Infraestrutura, o mutirão está passando pela região dos bairros Jardim Alvorada, Santa Fé e Campo Belo e seguirá até esta quinta-feira (14).

Os bairros são alvos prioritários da ação devido ao alto número de criadouros encontrados pelos agentes de controle de vetores, mas um cronograma está sendo planejado para atender todas as regiões da cidade.

Os moradores devem depositar os materiais de descarte nas calçadas das residências. Estão sendo recolhidos pneus, garrafas, móveis velhos e recipientes que possam acumular água ou servir de criadouros para a proliferação de escorpiões. Vale ressaltar que apenas restos de construção não são coletados nesta ação.

Além do recolhimento, os agentes de controle de vetores, do setor de Combate às Endemias, estão orientando os moradores sobre a importância de manter os quintais limpos e contribuir com a saúde pública e o meio ambiente.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais