Olimpia 24 Horas

MUSEU DO FOLCLORE ganha Espaço do Artesanato neste mês de janeiro

Postado em: 11/01/2022

O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” está com uma novidade neste mês de janeiro. O local agora conta com o Espaço do Artesanato, coordenado pela Associação Olímpia para Todos.

Durante todo o mês, o espaço estará aberto das 13h às 19h, com peças de sete artesãos olimpienses, entre eles brinquedos folclóricos, esculturas, crochê, trabalhos em tecido, macramê e peças em materiais naturais. Todos os artesanatos estão disponíveis para comercialização.

Reestruturado recentemente, o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” passou por readequação das salas e os visitantes poderão encontrar peças e objetos da história de Maria Olímpia, da fundação do município e do Museu, peças do Sítio Arqueológico Maranata, objetos antigos do cotidiano, uma biblioteca com livros que pertenciam ao acervo pessoal do Professor José Sant’anna, idealizador do Festival do Folclore, além de diversas peças como cadernos, fotos, documentos pessoais, medalhas e honrarias, fotografias sobre o Festival do Folclore, os primeiros anuários do Festival do Folclore, entre outras salas temáticas.

O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” está localizado na Rua David de Oliveira, 89, Centro e está aberto para visitação gratuita do público todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 9h às 21h, respeitando as medidas recomendadas de saúde.







Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais