Olimpia 24 Horas

MUSEU DE CERA é inaugurado e anunciados Bar de Gelo e Museu da Selfie em Olímpia

Postado em: 15/12/2021 Por Diario de Olímpia/Leonardo Concon

O Museu de Cera ocupa uma área de mais de 6 mil m² em uma das principais avenidas da cidade, a Avenida Aurora Forti Neves. Confira vídeos da cerimônia e um passeio entre as réplicas

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (15) o Dreamland Museu de Cera de Olímpia, a mais nova atração do destino turístico do interior paulista. A abertura ao público será a partir de amanhã, quinta (16). Além dos sócios Rafael Almeida, Ronald Remondy Jr., Carlos Savian e Juliano Boppré de Athayde, do Grupo Dreams, prestigiaram a cerimônia o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão; o prefeito Fernando Cunha, de Olímpia; Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto; deputado federal Geninho Zuliani, além de autoridades e convidados. A cerimônia foi conduzida pelo jornalista Jonas Garcia.

Entre os anúncios feitos pelo empresário e sócio da Dreams, Rafael Almeida, estão o Bar de Gelo para 2022 e o Museu da Selfie em 2023, em Olímpia. O Bar de Gelo terá temperaturas abaixo de 20 graus negativos, e o Museu da Selfie, com o nome sugere, são cenários ‘instagramáveis’, ou seja, próprios para as pessoas se fotografarem.

O Museu de Cera ocupa uma área de mais de 6 mil m² em uma das principais avenidas da cidade. São 70 personagens em mais de 30 cenários que promovem uma experiência bastante imersiva e sensorial para crianças e adultos.

Com 70 réplicas realistas de personalidades do cinema, da música, do esporte, da política, da ciência e das artes, o Dreamland Museu de Cera é a mais nova atração do Grupo Dreams em Olímpia. O museu chega com a promessa de encantar e garantir a diversão de crianças e adultos.

São mais de 30 cenários que vão oferecer aos visitantes uma experiência lúdica e imersiva pelos mais 6 mil metros quadrados do museu, que funcionará todos os dias, de domingo a domingo, das 9 da manhã às 9 da noite. A expectativa é receber 50 mil visitantes apenas nesta temporada de férias que só está começando.

O Dreamland Museu de Cera é pioneiro nesse tipo de entretenimento na América Latina. Olímpia, agora, se junta a um seleto grupo de cidades no Brasil e no exterior, começando por Gramado, na Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu e Aparecida. Lá fora, o Dreamland está presente em Cancun, no México, e em Boston, nos Estados Unidos.

Uma curiosidade sobre as principais estrelas do Museu de Cera de Olímpia: Todas as esculturas foram produzidas em ateliês na Inglaterra e levaram até 12 meses para ficarem prontas. Uma equipe de até 25 artesãos participou da criação dos bonecos. As atrações que fazem parte deste museu foram escolhidas por meio de votação popular. (Fonte: Diario de Olímpia)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais