Olimpia 24 Horas

MUNDO DOS ESPORTES - Os atletas mais generosos do mundo

Postado em: 18/04/2019

Celebridades servem como exemplos para a sociedade dado a proximidade com que suas vida são observadas e detalhadas nas diferentes formas de mídia.

Como tal, é de esperar que estes indivíduos preenchem suas obrigações como cidadãos exemplares para poderem inspirar os mais novos e para contribuírem positivamente para o desenvolvimento de uma melhor comunidade.

Atletas esportivos de elite são alguns dos maiores influenciadores cuja generosidade tem afetado milhares de pessoas pelo mundo. Entre algumas das causas com maior atenção, estão doenças e outras condições de saúde que afetam crianças, como cancro e malnutrição. Malnutrição é uma condição que afeta mais de 50 milhões de crianças pelo mundo, e graças à generosidade destes atletas, reduzimos cada vez mais crianças afetadas por este problema. Confira ABAIXO uma lista e fotos dos atletas mais generosos da nossa geração:

Dirk Nowitski

A estrela de NBA fundou em Outubro de 2001 a Dirk Nowitski Foundation, uma organização focada no combate à fome e pobreza nos países africanos. Apesar desse ter sido o foco inicial da fundação, o jogador alemão expandiu seus horizontes e está envolvido em diferentes projetos, nomeadamente, na criação de bolsas de estudo para jovens e pais residentes na zona de Dallas.


David Beckham

O jogador de futebol britânico é bem estabelecido em atividades humanitárias. Beckham envolve-se numa série de organizações não monetárias e outras instituições de solidariedade como a UNICEF e United Against AIDS Campaign. Adicionalmente, a família Beckham compôs sua própria fundação de caridade que se foca em maioritariamente em fornecer cadeiras de rodas para crianças em necessidade.


Neymar

Para se manter dentro do tema de futebol, Neymar, a estrela brasileira de futebol é responsável pelo desenvolvimento do Projeto do Instituto Neymar Jr, um complexo educacional em construção que tem como objetivo fornecer salas de aula, recreio, piscina e uma série de atividades esportivas para as crianças menos privilegiadas de Praia Grande. É esperado que esse projeto educativo possa acolher mais de 2500 alunos que poderão ter uma nova chance em sua educação profissional.


Lance Armstrong

O ciclista americano é responsável por lançar uma das maiores campanhas de consciência sobre o cancro. Em facto, Armstrong é um sobrevivente de cancro por si mesmo, o que o incentivou à criação da Lance Armstrong Foundation e a campanha ‘Livestrong’, onde venderam mais de 50 milhões de pulseiras amarelas para suportar a luta contra o cancro. Enquanto a sua missão é expandir e criar consciência na população, a sua instituição já conseguiu angariar milhões para ajudar na investigação e cura dessa doença.


Mia Hamm

Pouco depois da atleta perder o seu irmão para uma doença no sangue em 1997, a jogadora profissional de futebol criou sua própria fundação que visa apoiar pacientes de transplante de sangue ou medula óssea. A instituição se foca na angariação de fundos não só para projetos de investigação de transplante de medula, mas também para apoiar famílias que necessitam do apoio financeiro.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais