Olimpia 24 Horas

MUITA SEDE AO POTE! PM prende acusado de diversos Furtos de Celular na cidade

Postado em: 11/05/2017

(Foto: Sander, autor de vários furtos de celulares na cidade) O operador de máquinas olimpiense, Sander Paulo de Oliviera, 34 anos, morador da rua Arnaldo Correia, 96, bairro Jardim São Francisco, em Olímpia, acabou preso em flagrante nesta quarta-feira (10), acusado de Furto de Celulares.

Segundo o BO PM, o Furto teria ocorrido na avenida Deputado Waldemar Lopes Ferraz, 146, centro de Olímpia. 

Após solicitação do COPOM, os policiais militares CGP Cb Rocha, Cb Duarte e Cb Diego rapidamente compareceram na Loja Espaço do Ar, onde conversaram com uma funcionária. Ela relatou aos policiais que o acusado, Sander, apareceu na loja perguntando por uma pessoa de lá. A jovem teria então respondido que a tal pessoa não estava. "Com sede", Sander pediu água para a jovem, claro, ela foi buscar no fundo da empresa. Quando retornou cadê o celular que havia ficado em cima da mesa? Já era!

Com bastante sede Sander tomou a água e foi embora. A jovem funcionária foi procurar o aparelho dela e achou mais. Imediatamente ela acionou a PM que rapidamente compareceu no local.

Com a chegada da PM no local, após ouvirem a versão da vítima e pegarem as características do "sedento mão leve" e até o nome, Sander, vulgo Pé, os policiais saíram em diligências pelas ruas da cidade.

FIGURINHA JÁ CARIMBADA DA POLÍCIA
Como Sander já havia sido denunciando como pessoa que vinha furtando diversos celulares na cidade, os policiais foram para cima dele. Onde estaria Sander naquele momento "comemorando" mais um furto sem sujeira?

NAS RUAS DO SANTA IFIGÊNIA
Patrulhando as ruas do Jardim Santa Ifigênia os policiais deram uma esticada na casa do até então apenas suspeito, Sander. Ele não estava lá. De lá os policiais foram para a casa da mãe dele. Cadê Sander? Não estava também. E agora? Calma, daqui a pouco a casa cai...

VEDENDO CELULAR FURTADO NA VILA
O técnico em refrigeração, Fabio Pereira Benevides, ao saber do furto do celular e ser informado que o invidíviduo suspeito morava no Jardim Santa Ifigênia, ele foi para lá. E não é que Fabio viu quando Sander tentava vender o aparelho para uma pessoa perto da UBS do bairro? Fabio gritou com Sander que apavorado saiu correndo pelas ruas do bairro inclusive pulando muros para fugir.

Mais tarde, informada sobre os fatos, a PM apareceu na vila. Durante um rolê por lá, eis que os atentos policiais visualizam Sander, o próprio, entrando numa Barbearia da rua Miguel Said Aidar, Jardim Santa Ifigênia.  Liso, ao ver os policiais Sander tentou se esconder no banheiro. Sem chance! Abordado e detido pelos persistentes policiais Sander seria então revistado.

Durante a revista pessoal em Sander, nada de ilícito foi encontrado. Mas como não? E o celular? O celular foi encontrado por Fabio, atrás do pneu de um carro estacionado na frente da Barbearia. É que Sander, ao ver a PM chegando, escondeu o celular lá e tentou se homiziar no banheiro. Deu merda! Quer dizer, Zebra! O celular recuperado foi então entregue aos policiais para levar para reconhecimento.

VÍTIMA RECONHECEU O CELULAR
Como a vítima reconheceu o aparelho como sendo o dela, Sander recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Polícia. Lá o delegado Dr. Marcelo Pupo de Paula, após analisar os fatos, ratificou a prisão em flagrante de Sander pela crime de Furto, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

FIANÇA DE QUASE MIL REAIS
Como determina a lei o delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 950 reais mas como não foi paga até o momento em que a PM estava no local, Sander seria encarcerado na Cadeia Pública de Colina, onde ficaria à disposição da Justiça. O celular da jovem foi devolvido graças à mais uma eficiente ação da PM e do Fabio, aquele que achou o aparelho escondido no pneu.

Antes porém, consta que uma "fila de vítimas" compareceu na delegacia acusando Sander também como o ladrão do celular de cada uma delas. Ou seja, de fato Sander era sedento (tinha muita sede e pedi água) e faminto, mas para Furtar celulares, "Função" que ocupou até a tarde de ontem com a chegada da PM que acabou com a festa.


SE VOCÊ FOI VÍTIMA DELE PROCURE A POLÍCIA
Caso alguém tenha sido vítima também de Sander, é importante (E DEVE) procurar a delegacia de polícia de Olímpia e fazer a Queixa de Furto. Lembrando que quanto mais vítimas, mais aumenta a pena do acusado.  PENSE NISSO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais