Olimpia 24 Horas

MOTO X FIAT ELBA! Açougueiro provoca acidente e foge deixando vítimas feridas e caídas na rua

Postado em: 23/12/2019

Na manhã deste domingo, 22, equipes da PM e SAMU de Olímpia foram acionadas as pressas para atenderem mais um acidente de trânsito grave e com vítimas ocorrido em Olímpia, desta vez na rua Janete Ferrante Poliselo, esquina com a rua Joaquim O.L. Mulato, bairro Harmonia. (Foto de capa apenas ilustrativa)

Segundo o BO PM registrado as 11h39, ao chegarem no local os policiais Cb Fabio e Sd Ferri apuraram que tratou-se de acidente de trânsito com vítimas.

Segundo o BO PM, o mototaxista Carlos Eduardo Lanzoni, 49 anos, morador do Morada Verde, Olímpia, trafegava com sua motocicleta pela rua Janete Ferrante Poliselo, transportando a passageira Carla Cristina da Silva, atendente, 20 anos, moradora do bairro Harmonia.

De repente, em sentido contrário na mesma via, trafegava Anderson Henrique Cardoso, açougueiro, 39 anos, morador do bairro Harmonia, conduzindo o veículo Fiat Elba, placas GRA-1926, segundo o BO PM, dirigindo em zigue-zague, quando acabou invadindo a trajetória dos ocupantes da moto, provocando uma colisão violenta e frontal.

Após provocar o grave acidente, Anderson evadiu-se do local, em alta velocidade, tomando rumo ignorado, ou seja, negligenciando assim o socorro às duas vítimas que ficaram caídas no meio da rua e com fraturas nos membros inferiores.

Imediatamente populares acionaram socorro do  SAMU que compareceu ao local com a equipe de socorristas composta por Honorato e Silvia.

Com a chegada do SAMU no local as duas vítimas foram socorridas até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Olímpia, onde receberam cuidados médicos.

Enquanto as vítimas davam entrada na UPA, uma delas, a passageira Carla, com ferimentos graves e fraturas, os policiais Cb Fabio e Sd Ferri, com informações de populares obtidas no local do acidente, diligenciaram até a rua Agenor Storti, numeral 172, bairro Harmonia, onde localizaram o veículo Fiat Elba e o causador do grave acidente.

Localizado no local e questionado pelos policiais, Anderson Rodrigues disse aos policiais que não se lembrava de ter provocado acidente nenhum e muito menos colidido contra alguma moto.

Além de negar ter se envolvido em acidente, Anderson ainda negou estar dirigindo embriagado, mas ao mesmo tempo, se recusou a passar por qualquer teste de alcoolemia.

Imediatamente, diante da negativa de fazer o exame, os policiais decidiram então levar o condutor Anderson ao plantão policial em Barretos, para apurar a possível embriaguez, lesão corporal ao dirigir embriagado de acordo com o BO/PC 7669.

Solicitados os documentos do veiculo os policiais constataram na fiscalização que a perua Fiat Elba apresentava o licenciamento vencido.

Ocorre que, no plantão em Barretos, realizado o exame, segundo o BO PM, não foi mais constatado pelo médico perito o estado de embriaguez de Anderson, tendo em vista o lapso de tempo entre a hora dos fatos e a apresentação da ocorrência em Barretos. Horas depois o exame deu negativo e o motorista do carro, Anderson, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas no chão, ainda teve que ser liberado pela Polícia Civil.

O caso ficou apenas nas apreensões dos veículos e multas administrativas por parte da PM.

Fiscalizada pelos policiais a motocicleta Honda CG Titan, mesmo sendo de Mototaxi (ou seja falta uma maior fiscalização) também apresentava o licenciamento vencido e ainda restrição por comunicação de venda, sendo ambos veículos apreendidos pela PM e removidos ao pátio da Ciretran em Severínia.


PASSAGEIRA DA MOTO É TRANSFERIDA PARA A SANTA CASA DE OLÍMPIA COM FERIMENTOS GRAVES E PASSOU POR CIRURGIA
Segundo o que apuramos na tarde desta segunda-feira, o estado de saúde de Carla piorou após passar por cirurgia emergencial na Santa Casa de Olímpia e ela acabou sendo levada então para a UTI. Consta que o estado de saúde dela ainda inspira muitos cuidados. Vamos torcer e orar para que ela se recupere pessoal.


CARRO EM CHAMAS NO MEIO DE ESTRADA 

Ainda em Olímpia na tarde deste domingo, 22, por volta das 15h47, um carro pegou fogo na estrada municipal próxima a rua Abrahão Nej Aidar.

Segundo o BO PM, acionados via Copom, policiais de Olímpia foram até o local onde apoiaram os Bombeiros que sob o comando do Sgt Arantes apagavam as chamas.

Pesquisada a placa do carro, VW Gol BZP-3466, ano 1983, em nome de Antonio Aparecido da Silva, não havia nenhuma queixa criminal com relação ao veículo.

No local os policiais não conseguiram nenhuma testemunha sobre como ocorreu a situação atendida por eles, ou seja, se o Incêndio foi ou não criminoso.

Como o carro estava interditando a estrada um guincho foi acionado, recolheu e levou o carro para o pátio da Ciretran em Severínia.


OUTRO ACIDENTE MOTO X CARRO


De acordo com BO PM registrado as 18h25 mais um acidente de trânsito envolvendo Carro e Motocicleta foi registrado pela PM.

Conforme o BO PM, Kaila Naisa Silva, 23 anos, moradora do bairro Quinta da Colina, ela trafegava com sua GM Montana pela rua Cândido Bruniera quando no cruzamento com a rua Domingos Bízio, ao fazer uma conversão à esquerda, não podendo observar a movimentação de toda a via,  pois um Jeep Renegade estava parado na esquina, acabou colidindo contra uma Motocicleta que trafegava pela rua Domingos Bízio e que seguia no sentido centro - bairro. 

Sem tempo para frear a moto houve a colisão com a lateral da GM Montana.

A moto era conduzida por Jose Otavio de Deus Garofalo, 22 anos, porteiro e morador do bairro Campo Belo. José contou aos policiais que conduzia sua motocicleta pela rua Domingos Bizio, no sentido centro - bairro, quando no cruzamento o veículo GM Montana realizou a conversão fechada e ocupando a contramão de direção, e, sem tempo para desviar, acabou colidindo contra a lateral dianteira do carro. 

De acordo com o BO PM, José sofreu apenas ferimentos leves e Kaila saiu ilesa, felizmente. José Otavio foi levado ao Pronto Atendimento Unimed onde passou por atendimento médico.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais