Olimpia 24 Horas

MORTE NA RODOVIA! Colisão frontal entre dois Gols mata uma pessoa e fere duas

Postado em: 21/01/2019

Um grave acidente ocorrido na região de Olímpia deixou uma pessoa morta e duas feridas. O acidente aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 21, no KM 06 + 500 metros da vicinal Diogenes Breda, bairro rural Laranjeira, que fica no trecho entre a vicinal Natal Breda e a rodovia Assis Chateaubriand.

Imediatamente para o local do acidente foram os Bombeiros, socorristas do SAMU e Policiais Militares.

Pela PM foram os policiais CGP II Cb Reinaldo e Cb Roberson e Cb Vicentini e Sd Hial. Pelo SAMU os socorristas Fernando e Diane e pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia, estiveram no local os Bombeiros Sgt Marcelo e Sd Ronie no caminhão Auto Bomba (AB). Na Unidade de Resgate (UR) estiveram os Bombeiros Sd Henrique, Sd Fabia, Bombeiro Junior e Bombeiro Cintra. E na Ford Ranger do COBOM, participaram do socorro às vítimas os Bombeiros Sd Matsucuma e Sd Clóvis.

Inicialmente chegou que o acidente envolveu dois veículos VW Gols numa batida frontal numa curva da referida rodovia. E mais, que quatro pessoas estariam presas nas ferragens. Mas com a chegada dos Bombeirossocorristas do SAMU e Policiais Militares no local, na verdade uma pessoa já estava morta e duas vítimas foram retiradas das ferragens e socorridas com vida, uma pelo SAMU e outra pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.


A VÍTIMA FATAL E OS SOBREVIVENTES
A vítima fatal trata-se de Claudiomar Maria Pereira Gomes, 66 anos, natural de Barretos mas moradora da Fazenda Palestina I no bairro Laranjeira, zona rural de Olímpia, e os sobreviventes são Donizete Dias da Silva, 53 anos, lavrador, natural de Barretos mas que consta como morador da Fazenda Santa Bárbara, bairro rural Laranjeira, município de Olímpia, e Donizete Moacir Balsalove, 54 anos, fiscal, natural e morador do bairro COHAB II em Guapiaçú.

Segundo o BO PM a vítima fatal estava como passageira do VW Gol conduzido por Donizete Dias da Silva.


VEÍCULOS ENVOLVIDOS NA COLISÃO FRONTAL
Um dos veículos envolvidos, foi o VW Gol de cor cinza, ano 97, com placas BJS-5556 da cidade de Colômbia que segundo o BO PM seguia no sentido Laranjeira - Olímpia. Já o outro veículo, um VW Gol de cor prata, ano 2013, cuja a placa é FLV-2573 da cidade de Rio Preto, consta que seguia no sentido contrário, daí a colisão frontal.

Segundo o BO PM, Donizete Dias da Silva dirigia o VW Gol com placas da cidade de Colômbia. Já Donizete Moacir Balsalove conduzia o VW Gol com placas de Rio Preto e que pertence a um Sindicato daquela cidade.

As vítimas que sobreviveram foram socorridas e levadas para a UPA24horas onde ficaram em atendimento médico.

O corpo da vítima fatal será levado para o IML de Barretos e de lá liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Não se sabe o que provocou o acidente, aguarde mais informações...


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE

Com a chegada do socorro no local consta que uma das vítimas que sobreviveu estava caída fora do carro, inconsciente e com vários ferimentos como trauma na face, contusão pulmonar, falta de ar, corte grande no joelho e sentindo muita dor no quadril. Apesar de grave esta vítima foi socorrida pela equipe do SAMU.

No interior do veículo estava a vítima fatal que provavelmente fraturou o pescoço, suspeita-se, e a outra vítima, estava presa nas ferragens. Acredita-se que era um casal, a mulher que morreu e um dos sobreviventes. Este último, apesar de preso nas ferragens, estava consciente, orientado mas com suspeita de fratura na perna direita. Ele foi retirado das ferragens pelos Bombeiros.


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DA UPA24HORAS
Segundo informações dos atendimentos na UPA24horas de Olímpia a vítima Donizete Moacir Balsalove sofreu - politrauma - sutura na região periorbital direita (presença de equimose e hematoma na região) - luxação de patela. Consta que o paciente está consciente e orientado e será transferido para o Hospital Austa em Rio Preto.

Já a outra vítima, Donizete Dias da Silva sofreu - fratura no ísquio esquerdo e tíbia. Consta que ele está consciente e orientado.

Para realizar os trabalhos periciais compareceram no local o perito Paulo Rocha e o fotógrafo Marcio Minuzzo.


ACIDENTE OCORREU NA HORA DA CHUVA

Consta que no momento em que ocorreu o acidente chovia naquela região e suspeita-se que um dos carros tenha aquaplanado provocando a colisão frontal bem na curva.


AQUAPLANAGEM, O QUE É?

Aquaplanagem ou hidroplanagem, também conhecido em Portugal como lençol de água, é um fenómeno que ocorre em veículos quando, ao passar sobre uma fina camada de um qualquer fluido, os pneus perdem o contato com o asfalto. Isto em geral acontece devido à impossibilidade de ocorrer a drenagem pelos sulcos dos pneus. Wikipédia


COMO AGIR SE SEU CARRO AQUAPLANAR?

Até o fim da estação das chuvas, em março, muitos motoristas ainda devem enfrentar situações complicadas e adversas no trânsito por conta de alagamentos, pista molhada, baixa visibilidade. Uma das situações mais preocupantes são as de aquaplanagem, na qual o condutor pode perder totalmente o controle do veículo e os riscos de acidentes são enormes.

Esse fenômeno geralmente assusta, mas existem decisões seguras que ajudam a impedir acidentes nestas situações e também comportamentos preventivos como o de cuidar da manutenção dos pneus do carro, observando os sulcos e a calibragem correta.

A aquaplanagem ocorre com o acúmulo e pressão de água sob os pneus, que reduz o atrito deles na superfície da pista e pode levar à perda do controle do carro.

Por isso, sob chuvas reduza a velocidade e redobre os cuidados. Se sentir que está com o carro aquaplanando, de imediato, tire o pé do acelerador até que você possa sentir os pneus novamente no chão.

Evite frear, mas se for fazê-lo, faça de forma devagar, para que as rodas não travem, pois o carro pode patinar. Os carros com freio ABS permitem que o motorista freie com mais segurança até mesmo nestas situações.

Em curvas, o cuidado deve ser maior, pois se houver aceleração ou frenagem rápida, o carro pode ser lançado para fora da estrada.

Outra dica importante é buscar seguir marcas de pneus deixados por outros carros, pois nestes locais o risco de acúmulo de água é bem menor, basta lembrar o que até mesmo os pilotos de fórmula 1 fazem isso – buscam seguir o rastro dos pneus para evitar derrapagens.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais