Olimpia 24 Horas

MORTE NA PM - PM de Olímpia morre em Assalto em Santos-SP com mortes e feridos

Postado em: 04/04/2016

Grupo rouba empresa de transporte de valores; troca de tiros deixa mortos

MEDO E TENSÃO - Moradores de vários bairros acordaram com explosões e os tiros.

Caminhão foi incendiado durante o crime (Foto: G1)

Do G1 Santos - Um grupo de criminosos assaltou uma empresa de transporte de valores, na madrugada desta segunda-feira (4), em Santos (SP). A ação resultou em tiroteio, e o barulho chamou atenção de moradores de três bairros da cidade. Segundo a polícia, três pessoas morreram, entre eles um policial militar de Olímpia que trabalhava na baixada santista e outro PM de Araraquara-SP. Além das duas mortes, ao menos duas ficaram feridas, ou outro PM baleado de raspão e um morador de rua.

Leonel Almeida Carvalho (Olímpia-SP), morto após assalto na Prossegur em Santos-SP

De acordo com a empresa Prosegur, o valor levado pelos assaltantes não será divulgado.

O caso aconteceu por volta das 4h, quando suspeitos armados invadiram a empresa, que fica no bairro Macuco. A Polícia Militar foi acionada e, em poucos minutos, chegou ao local do crime. Policiais e criminosos trocaram tiros, e uma perseguição foi iniciada.
saiba mais

Policiais trocaram tiros com suspeitos de assaltar empresa em Santos (Foto: Tamy Cabral/Arquivo Pessoal)

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter as chamas que atingiram um caminhão que estava parado no local. Porém, os bombeiros tiveram que retornar à base, pois houve mais uma troca de tiros na empresa. Depois, três viaturas voltaram ao local para acabar com o incêndio.

Os policiais realizaram um cerco aos criminosos na Praça dos Andradas, em Santos, na Vila dos Pescadores e em um viaduto na via Anchieta, em Cubatão. Os suspeitos estavam em quatro veículos e passaram pelos bloqueios feitos pela PM.

Munições de alto poder destrutivo encontradas após troca de tiros (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo a Prefeitura de Cubatão, morreram nessa ação os PMs Leonel Almeida Carvalho (Olímpia-SP) e Alex de Souza Silva (Araraquara-SP), que chegou a fazer uma cirurgia - ele levou um tiro na barriga, mas não resistiu e também morreu.

O Policial que sofreu o tiro de raspão foi encaminhado para o hospital Santa Casa, de Santos, devido a um ferimento na orelha, mas já foi liberado.

A terceira pessoa morta ainda não foi identificada. Segundo a PM, pode ser um morador de rua.

PMs Leonel Almeida Carvalho , olimpiense morto por ladrões em Cubatão (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia já encontrou quatro carros abandonados pelos ladrões durante a fuga. Lá acharam sacos de dinheiro e os fuzis. A empresa informou que não divulgará os valores.

Três deles foram identificados: um Nissan prata, outro da mesma marca mas de cor preta e uma Tucson também de cor preta.

Violencia durante o ataque a empresa de valores de Santos-SP

Os suspeitos utilizaram, como rota de fuga, a via Anchieta. A Polícia Militar Rodoviária realizou um bloqueio e mais dois policiais foram feridos. De acordo com a PM, os criminosos fugiram em direção a São Bernardo do Campo.

Por conta da fuga, a pista de subida da via Anchieta precisou ser bloqueada durante duas horas para a retirada de veículos abandonados pelos suspeitos. A Ecovias informou que a pista foi liberada por volta das 8h.

Medo
Em entrevista ao G1, um entregador que preferiu não se identificar relatou o medo ao ver os criminosos se aproximando. "Uma coisa é ver pela televisão. Outra coisa é presenciar. As minhas pernas tremeram. Deu  muito medo. Eles atiraram com um fuzil. Fiquei apavorado", disse.

MARCAS DE TIROS - Viatura onde estavam os dois policiais alvejados pelos bandidos

Empresa
A Prosegur confirmou um assalto ocorrido na madrugada de hoje a sua base em Santos. A companhia informa que nenhum de seus funcionários foi ferido e que está à disposição das autoridades e colaborando para o andamento das investigações. A empresa afirma que grande parte do dinheiro foi recuperado.

SEPULTAMENTO DE LEONEL SERÁ NESTA TERÇA EM OLÍMPIA
Leonel, PM que nasceu no Distrito de Ribeiro dos Santos, se mudou para Olímpia onde trabalhou em algumas empresas e depois foi ser policial rodoviário na capital, será sepultado com Honras Militares no cemitério São José em Olímpia. A família enlutada, moradora do Conjunto Habitacional Village Morada Verde, agradece as manifestações de pesar.

AMIGOS DOS POLICIAIS MORTOS LAMENTAM AS PERDAS

 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais