Olimpia 24 Horas

MONTE VERDE - PM prende suspeito com cocaína no carro e 500 pinos, vazios, na CPU de um PC

Postado em: 16/01/2022

Na tarde deste sábado (15), a PM de Cajobi, através da atuação dos Policiais Militares Cb Ferreira e Sd Grasseis e dos Policiais Militares de Severínia, Cb Urias e Cb Da Silva, flagrou uma situação suspeita de tráfico de drogas e que culminou com a prisão em flagrante do suspeito. Trata-se de R.P.N.C., 37 anos, morador do centro do pequeno distrito Monte Verde Paulista.

Segundo o BO PM registrado as 15h15 o flagrante aconteceu momentos depois em que os atentos policiais patrulhavam as ruas da cidade de Cajobi.

Durante o patrulhamento da equipe policial, de repente os policiais receberam uma informação de que o suspeito de tráfico de drogas, R.P.N.C., estava conduzindo naquele momento um veículo GM Prisma, pela rodovia Armando de Salles Oliveira, no sentido Marcondésia - Cajobi. Imediatamente os policiais voaram ao encontro do carro e do suspeito...

Ao passarem pelo distrito de Monte Verde os policiais "trombaram" com o carro do suspeito que adentrou o distrito. Imediatamente os policiais partiram para a abordagem...

Abordado na esquina da avenida Manoel Mendes com a rua São Bento, em Monte Verde Paulistaele e o carro foram revistados pelos policiais.

Segundo o BO PM, durante a busca veicular foi encontrado no interior do carro 01 frasco branco de remédio mas contendo em seu interior a droga cocaína. Foi encontrado ainda a quantia de R$ 39 reais.

Imediatamente os policiais pediram apoio aos colegas da PM de Severínia para que revistassem a casa de R. Os policiais então voaram para Monte Verde onde apoiaram os policiais de Cajobi.

Na casa do suspeito, buscas foram realizadas pelos policiais Cb Urias e Cb Da Silva, também com apoio de uma equipe do Canil da PM de Barretos, composta pelo Cb Edson e Cb Oliveira.

Antes de entrarem no local, com autorização da dona da casa, Senhora G., esposa do suspeito R., os policiais revistaram o imóvel. Durante a busca domiciliar os policiais encontraram 500 pinos, daqueles usados para acondicionar cocaína, mas que estavam vazios. Eles estavam escondidos dentro da CPU de um computador, ou seja, em local de difícil acesso.

Após a localização dos pinos na casa, o suspeito R. recebeu voz de prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas e foi levado com todo o material apreendido para a cerntral de flagrantes no plantão policial em Barretos onde o caso foi apresentado.

Após analisar o caso de R., o delegado do plantão, Dr. Edson Winning, decidiu ratificar a prisão em flagrante de R. pelo crime de tráfico de drogas.

Após o registro do flagrante e a apreensão de todo o material o suspeito R. ficou preso e à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Colina.

Como determina a lei, R. passaria por audiência de custódia no plantão do judiciário neste final de semana.

Para fazer a defesa dele foi contratado o experiente advogado olimpiense Dr. Leo Bom que compareceria na audiência de custódia...


A VERSÃO DO SUSPEITO NA DELEGACIA
Segundo o que apuramos, na frente de sua esposa e sua mãe, em seu depoimento o suspeito R. declarou que ia usar o seu direito constitucional de manter-se calado e somente se manifestar em Juízo, o que de imediato foi respeitado.


COM ATUAÇÃO DO ADVOGADO DR. LEO BOM O SUSPEITO FOI COLOCADO EM LIBERDADE APÓS A AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Com atuação do advogado olimpiense Dr. Leo Bom, contratado pela família de R., o mesmo acabou sendo libertado e vai poder responder o processo em liberdade.

Segundo apuramos junto ao advogado Dr. Leo Bom, ele disse que na audiência de custódia usou como teses da defesa a primariedade do autor, pelo mesmo ter residência fixa, ter um trabalho fixo desde 2016, ter três filhos pequenos, dois menores de 12 anos, e ser arrimo de família, ou seja, segundo o próprio Leo Bom requisitos básicos e legais para que a Justiça pudesse conceder ao seu cliente o direito de responder o processo em liberdade.

O Juiz do caso, Dr. João Carlos Saud Abdala Filho, após analisar o pedido da defesa decidiu conceder a Liberdade Provisória a R.P.. Assim sendo R. foi solto neste domingo e vai responder o processo em liberdade, mas claro, mediante algumas medidas cautelares.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais