Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Guarda recebe denúncia, monta campana e pega três ´no pulo`

Postado em: 15/04/2019

Na cidade de Monte Azul Paulista, após reiteradas denúncias que chegavam há aproximadamente 15 dias para a Guarda Municipal da cidade, dando conta de que "Matheus", elemento que teria saído da cadeia recentemente, onde teria ficado preso por tráfico de drogas, teria voltado a traficar, sendo que as drogas que estaria vendendo seriam provenientes da cidade de Catanduva, trazidas pelos primos dele "Rafael" e "Jheizon". Essa era a denúncia que chegava constantemente na base da GCM.

Matheus, Rafael e Jheizon, os três flagrados pela GCM de Monte Azul após várias denúncias 

Neste final de semana, durante patrulhamento rotineiro pelas ruas da cidade, os GCMs Rocha e Lima, com apoio dos GCMs comandante Rogério, secretário Bil e GCMs Lucas e Márcio, receberam de novo a mesma denúncia. Dessa vez o denunciante informou que alguns usuários de drogas estariam em, frente a residência de "Matheus" localizada na Rua Santos Dumont, 71, onde aguardavam a chegada de "Matheus" e seus primos com as drogas.

Segundo o denuncianteo veiculo que chegaria em instantes era um VW Gol (quadrado) de cor Branca. Claro, os GCMs voaram para as proximidades do local onde montaram uma campana para conferir se procedia mesma a nova denúncia.

Após se posicionarem estrategicamente, mantendo o monitoramento a distancia,  em dado momento os GCMs perceberam a chegada do veiculo citado, carro que era ocupado por três indivíduos, quando então realizaram a abordagem com os três elementos ainda no interior do veiculo.

Identificados, um deles era Jheizon Inocêncio dos Santos, 19 anos, morador  do local, rua Santos Dumont, 71, centro de Monte Azul, ele que estava como condutor do Gol. O outro era Rafael Inocêncio Nascimento da Silva, 22 anos, ele que estava no banco do passageiro e por fim, Matheus Henrique  Pereira Ferreira, 21 anos, que estava no banco traseiro do carro.

Sem chances de fuga ou reação, já que foram flagrados no pulo, eles foram submetidos à busca pessoal sendo que nada foi encontrado com dois deles, "Jheizon e Rafael", mas em poder de "Matheus",  foi localizada a quantia de R$ 147 reais em notas diversas, grana que estava no bolso traseiro de sua bermuda.

Ainda durante a busca veicular, no lugar do banco onde Matheus estava sentado, os GCMs localizaram  01 sacola plástica na qual continham 10 invólucros de maconha, 21 eppendorfs de cocaína e 01 porção a granel de cocaína, droga que posteriormente apresentou o peso bruto de 6,0 (seis) gramas.

Não bastassem as drogas, também foi apurado pela GCM que o condutor do veículo não é habilitado e ainda por cima não apresentou o documento do carro.

Diante dos fatos e da vasta materialidade, os agentes deram voz de prisão em flagrante aos três elementos pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

Como o motorista não é habilitado, o guincho foi acionado e recolheu o carro que foi levado ao plantão da delegacia juntamente com o três presos, as drogas, a grana e celulares apreendidos.

Antes de serem levados para a delegacia os autores realizaram exames clínicos no Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde o médico plantonista não constatou nenhum tipo de lesão em nenhum deles, como escoriações por exemplo, conforme o laudo médico.

Levados para a delegacia de Bebedouro, lá eles foram apresentados à autoridade competente da Polícia Civil, que após analisar os fatos, decidiu ratificar a prisão em flagrante dos três que permaneceram presos na cadeia pública de Bebedouro, onde aguardarão a decisão da Justiça.

Além de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, o caso ainda foi registrado também como Apreensão de Veículo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais