Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Guarda Municipal prende ladrão que atacava idosos no centro da cidade

Postado em: 07/08/2018

Nesta segunda-feira (6),Guarda Civil Municipal de Monte Azul Paulista, através de contato com os Policiais Militares Cabo Nicolau e Soldado Mathias, uma vez que eles já se encontravam com um indivíduo detido pelo crime de Violência Doméstica, foram informados que um rapaz negro, com uma blusa azul com capuz, havia acabado de subtrair a quantia de RS 60,00 em espécie, mediante grave ameaça, de um idoso, P.T.S.M, 70 anos, simulando estar armado na região central da cidade.

De imediato os GCMs Dias, Thomaz, Romanelli e secretário Robson embarcaram a vítima juntamente com a guarnição e iniciaram um patrulhamento na região com vistas a prender o autor do Furto ainda flagrante.

Zelosos na defesa do sociedade e das pessoas de bem, não demorou muito e os esforçados GCMs, no decorrer da ação, após efetuar incursões em alguns locais utilizados para moradores de rua pernoitarem, conseguiram uma "luz no fim do túnel".

Segundo o boletim de ocorrência da Guarda Municipal, com o auxílio do secretário Robson, os GCMs acabaram localizando e abordando um indivíduo suspeito pela rua Joaquim da Costa Penha, rapaz este que imediatamente foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do crime de Roubo instantes antes.

Após deter o elemento os GCMs lhe deram voz de e o levaram ao Pronto Atendimento Municipal (PS), onde ele passou por exame clínico de Corpo de Delito e posteriormente foi apresentado na delegacia de polícia da cidade.

Lá, a autoridade de Policia Judiciária ratificou a prisão em flagrante do acusado identificado como Ramon Welington Santana (Foto), morador do Residencial Baraldi, lá mesmo em Monte Azul Paulista.

Segundo informações da GCM Ramon usa a força física para furtar e roubar idosos, geralmente na região central de Monte Azul Paulista.

Neste caso específico consta que a vítima, um senhor de mais de 70 anos, teria pedido ajuda para ir numa lanchonete ainda aberta para comer alguma coisa. Neste momento, já mal intencionado, Ramon se dispôs a "ajudar" o velhinho. Mas lá na frente, no escurinho, Ramon enfiou a mão por baixo da blusa simulando estar armado e anunciou o Roubo dizendo: É um assalto! Passa todo o dinheiro! Nisso, ousado, ele já foi enfiando a mão nos bolsos do idoso quando então levou os R$ 60 reais que a vítima usaria para comer na lanchonete.

Segundo a GCM Ramon havia saído da cadeia tempos atrás onde cumpriu pena de 10 anos e 8 meses pelo mesmo tipo de crime, Roubo, Artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Preso mais uma vez após mais um excelente trabalho da Guarda Municipal de Monte Azul, Ramon foi autuado em flagrante pelo crime de Roubo Consumado e ficou preso e à disposição da Justiça.

Segundo a Guarda Municipal, após passar por audiência de custódia nesta terça-feira (7), o Juiz converteu a prisão de Ramon para preventiva, ou seja, ele deverá aguardar o julgamento preso em regime fechado. Contra Ramon a GCM informa que existem vários inquéritos de Furtos e Roubos em andamento, daí a decisão do Juiz neste novo caso.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais