Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Guarda Municipal prende após brilhante trabalho autor de Furto de Botijão

Postado em: 25/11/2018

Na noite deste sábado, 24, mais precisamente por volta das 20h35, a Guarda Municipal de Monte Azul Paulista prendeu e mandou para a cadeia mais um figurão da cidade. Trata-se do larápio Luiz Ricardo Peres Vicente (Foto), 27 anos, morador do bairro Ceapina.

Segundo o boletim lavrado pela Guarda Municipal na delegacia de Monte Azul Paulista, tudo começou com a denúncia feita à Guarda Municipal pela testemunha S.S., ela que viu o autor Luiz Ricardo deixando apressadinho a residência da rua Rua Emídio de Souza, numeral 185, casa do vizinho dela, levando com ele um Botijão de Gás nas mãos.

Rapidamente, contou a testemunha, Luiz Ricardo entrou num VW Fusca e vazou do local em alta velocidade. Ou seja, para ela tinha algo errado. Foi quando a Guarda Municipal foi acionada. E não é que tinha algo errado mesmo!

Acionada, imediatamente para as imediações do local foi a viatura de prefixo 67 onde os GCMs Pereira, Romanelli e Thomaz se informaram com a testemunha sobre o Furto ocorrido instantes antes, fato presenciado por ela.

A vítima contou aos GCMs que no momento do Furto ela estava dormindo e acordou com um forte barulho em casa. Ao se levantar para ver o que estava ocorrendo viu a porta arrombada e alguém saindo correndo e levando seu botijão de gás na mão. Que ao chegar na porta viu o autor entrando num Fusca Marrom, com o botijão, e saindo em alta velocidade.

Imediatamente os GCMs saíram em diligências pelas imediações do local na tentativa de localizar o carro usado pelo autor, um VW Fusca.

De repente, ao saírem da rua 13 de Maio e adentrar a rua Bonfim, os sempre muito atentos GCMs acabaram se deparando com um carro com as mesma características do carro informado pela testemunha.

Ao se aproximarem confirmou-se que de fato era o Fusqueta usado pelo autor Luiz Ricardo mas o mesmo estava fechado e sem ninguém por perto. Mas e o Luiz Ricardo? Cadê ele? Pois bem, num bar próximo de onde o carro estava parado, estava o autor.

No interior do bar, ao darem uma geral no local o GCMs localizaram Luiz Ricardo. E não é que ele estava naquele exato momento oferecendo aos clientes do bar o produto furtado instantes antes mediante arrombamento!

De imediato Luiz Ricardo foi abordado e já recebeu voz de prisão em flagrante por Furto Qualificado.

Do bar os GCMs decidiram antes de irem para a delegacia, dar uma geral na casa dele no bairro Ceapina.

Lá, na Travessa Moreira César, numeral 647, casa do autor, a amásia dele recepcionou os GCMs e sem muitas cerimônias já apontou o tal botijão de gás que seu companheiro trouxera instantes antes.

Imediatamente o objeto foi apreendido e levado junto com Luiz Ricardo até a vítima, dono do Botijão. Ao ver o botijão a vítima confirmou que era mesmo o objeto furtado na casa dela. Vá ter boa memória assim hein? Marcar e reconhecer um botijão de gas? Mas o que concatenou tudo foi o fato de a testemunha ter visto o Furto e saber quem era o autor, fator fundamental para a decisão da autoridade policial.

Com o reconhecimento da vítima Luiz Ricardo foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito, e em seguida, ele, Botijão e a própria vítima foram todos levados para a delegacia de Monte Azul Paulista onde o caso foi apresentado ao delegado do plantão, Renato Coelho de Melo.

Após analisar os fatos e proceder as oitivas o delegado decidiu ratificar a prisão em flagrante de Luiz Ricardo pelo crime de Furto Qualificado, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Após os trâmites legais na delegacia, a vítima teve seu Botijão de volta, graças ao trabalho ágil e efciente da Guarda Municipal da cidade, destaque neste caso para os GCMs Pereira, Romanelli e Thomaz, eles que após serem informados sobre o ocorrido, saíram a campo e conseguiram com maestria chegar ao autor e ainda mandá-lo para a Cadeia. Já o carro usado por Luiz Ricardo também foi apreendido e guinchado para o Páteo.

É a Guarda Municipal de Monte Azul sempre antenada e ligada nos fatos. Pisou na bola é cadeia!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais