Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Guarda Municipal flagra três suspeitos e um ´roda` com arma de fogo

Postado em: 09/02/2019

No final desta semana a Guarda Municipal de Monte Azul Paulista prendeu mais um jovem supostamente envolvido com o mundo do crime na cidade. Trata-se de Jean Bittencourt Garcia (Foto), 29 anos, desocupado e morador do bairro São Felipe, lá mesmo em Monte Azul Paulista.

Aliás, segundo a GCM, Jean tem diversas passagens pela polícia por tráfico/associação, furto e agora mais esse processo: Posse Ilegal de Arma de Fogo e Munição.

Segundo o BO PM a GCM foi acionada pelo operador do CIOP informando sobre uma denúncia anônima informando que três infivíduos estariam em atitude suspeita nas proximidades do Supermercado São Francisco. O denunciante teria alertado ainda que os três suspeitos estavam trajando blusas com capuz sendo que dois deles vestiam calças de moleton.

Com todas as informações os atentos GCMs Dias e Rocha, passaram a intensificar o patrulhamento naquela região, quando então eles acabaram avistando os referidos suspeitos no local citado. Claro, os GCMs partiram para a abordagem...

Com a aproximação da VTR da GCM os três se dispersaram. Mesmo assim, segundo o BO GCM, os três foram reconhecidos pelos atentos GCMs como sendo N.X. e um outro, que segundo a GCM, várias denúncias já chegaram dando conta de que aquele homem seria o chefe do tráfico de drogas do bairro São Felipe.

Com a dispersão dos três os GCMs optaram por acompanhar um deles, Jean, ele que acabou abordado e detido alguns metros adiante.

Durante a busca pessoal realizada em Jean, os GCMs perceram que ele estava com uma meia na mão, com buracos e que se transformava numa luva para, segundo a GCM, esconder uma tatuagem que ele tinha no dorso da mão.

Ainda durante a revista no suspeito os GCMs acabaram localizando com Jean um Coldre em sua cintura com um Revólver calibre 32 com a numeração raspada. A arma estava municiada com uma munição ainda intacta. Ainda foi encontrado com o suspeito uma Máscara. 

Diante dos "achados" Jean recebeu voz de prisão e foi levado em deligências na tentativa dos GCMs de localizar os outros dois colegas.

Localizados num bar da região eles foram abordados pelos GCMs. E, durante a busca pessoal realizada neles, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Mesmo assim, como os três estavam juntos antes, eles também foram detidos e levados juntos com Jean para a base da Guarda Municipal.

Com os três detidos provisoriamente os GCMs pediram apoio de outra VTR da GCM com a guarnição formada pelos GCMs Romanelli, Pereira, Gilberto, Fragoso e Geraldo, eles que foram dar uma geral num terreno baldio e se preciso, revistar as casas no entorno de onde os três estavam anteriormente na tentativa de localizar objetos como provas da suposta intenção dos três detidos.

Só que no local nada de ilícito também foi encontrado.

Em seguida os GCMs se deslocaram para a casa de Jean - de quem a GCM recebia constantes denúncias informando que lá era um ponto de venda de drogas - onde com autorização do próprio, a casa foi revistada, mas mais uma vez, nada de ilícito foi encontrado ali pelos GCMs.

Segundo consta no BO GCM, presume-se que os três pretendiam praticar alguma ação delituosa naquela região onde foram abordados inicialmente, só que, com a ação preventiva da Guarda Municipal, a intenção foi abortada, presumem os GCMs conforme relato no BO GCM.

Conforme finaliza o BO GCM, Jean e dois colegas foram levados ao Pronto Socorro local onde passaram por exame de corpo de delito e depois foram levados para a delegacia.

Apresentados ao delegado Paulo Roberto Montelli, ele decidiu ratificar o flagrante de Jean pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo e Munição. Após a determinação para a apreensão da arma e das munições Jean ficou preso e à disposição da Justiça na cadeia pública de Bebedouro para onde foi transferido.

Os outros dois foram apenas ouvidos e liberados pela Polícia Civil.

GUARDA MUNICIPAL DE MONTE AZUL, SEMPRE ANTENADA E DE OLHO NO LANCE
Esta portanto foi mais uma ação preventiva da eficiente Guarda Municipal de Monte Azul Paulista, trabalho muito bem realizado pelos GCMs Dias e Rocha inicialmente, e depois, com apoio dos colegas GCMs Romanelli, Pereira, Gilberto, Fragoso e Geraldo, eles que acreditam ter evitado um possível Roubo ao flagrar um homem armado, em situação suspeita e ao lado de dois colegas.

É a Guarda Municipal de Monte Azul Paulista, sempre antenada e de olho no lance!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais