Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Guarda Municipal flagra e prende mais um no bairro Cruzeiro: TRÁFICO!

Postado em: 17/03/2019

Neste final desta semana a Guarda Civil Municipal (GCM) de Monte Azul Paulista flagrou e prendeu mais uma pessoa envolvida com o Tráfico de Drogas na cidade. Segundo o relato da GCM o início da ação aconteceu na rua 09 de julho esquina com a rua Américo Brasiliense e terminou na casa do acusado com ele sendo preso em flagrante. Trata-se de Ricardo Cardoso dos Santos (Foto), vulgo Ricardinho D2.

Segundo a GCM, no decorrer de patrulhamento preventivo realizado no bairro Cruzeiro, local com altos índices de tráfico de drogas, os GCMs Romanelli e Dias, Pereira e Thomas, visualizaram o vulgo Ricardinho D2, ocasião em que, devido ao mesmo ser alvo de inúmeras denúncias no tocante à ser um dos traficantes daquela região, os GCMs partiram para a abordagem.

Durante a busca pessoal em Ricardinho os GCMs acabaram localizando em seu poder 02 pedras de crack, droga acondicionada em papel alumínio e já pronta para o comércio. Além disso ainda foi encontrada com ele a importância de RS 10 reais em uma única cédula.

Segundo a GCM, indagado se havia mais drogas em sua residência, sem saída, Ricardinho confirmou que sim. Ele disse que lá estavam escondidos mais alguns pinos de cocaína. Com ele já detido e algemado para sua maior segurança e dos agentes, era hora de dar uma geral na casa dele.

Após diligências ao imóvel do autor, lá, segundo a GCM, a genitora de Ricardinho, ao tomar ciência dos fatos, franqueou a entrada dos agentes na casa e acompanhou as buscas por ali.

Durante as buscas realizadas pelos GCMs consta que a mãe de Ricardinho presenciou o momento do encontro das drogas bem como do dinheiro proveniente da mercância de drogas.

Diante da situação foi dada voz de prisão ao indiciado Ricardinho D2 que primeiramente foi conduzindo ao Pronto Atendimento Municipal (PS), local onde passou por exame clínico de Corpo de Delito, e em seguida ele foi apresentando à autoridade de polícia judiciária, delegado Marcelo Rodrigues Salvador, que após analisar os fatos e formar seu convencimento jurídico, decidiu ratificar a prisão em flagrante de Ricardinho por crime de tráfico de drogas.

Após o registro dos fatos, Ricardinho permaneceu preso e à disposição da Justiça. No plantão do judiciário neste final de semana ele passaria por audiência de custódia onde a Justiça poderia ou não converter sua detenção em Prisão Preventiva. Caso seja convertida Ricardinho vai responder o processo preso em regime fechado.

Durante a operação da Guarda Municipal de Monte Azul no bairro Cruzeiro, foram apreendidos com Ricardinho e na casa dele, 22 Porções de crack,16 Eppendorfs de Cocaína, 5,6 GR de maconha, 01 rolo de papel alumínio e a quantia de RS 214,55, grana que segundo a GCM, era proveniente do tráfico de drogas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais