Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - GUARDA MUNICIPAL FAZ UMA DAS MAIORES APREENSÕES DE DROGAS NO MUNICÍPIO 

Postado em: 01/08/2019

Guarda Civil Municipal de Monte Azul Paulista flagra após denúncias, homem preparando e embalando drogas, naquela que foi a maior apreensão de todos os tempos na cidade...

Na cidade de Monte Azul Paulista, depois de reiteradas denúncias anônimas informando que C.R.M., vulgo “Tinta”, estaria mancomunado com N.A.P. J., para a promoção de Tráfico de Drogas no município, o Comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, GCM Rogério, recebeu por volta das 14h40 desta quarta-feira, dia 31 de Julho, mais uma denúncia informando que "CRM” estaria “virando” e embalando drogas em uma residência vizinha a uma emissora de rádio, na área central da cidade.

Segundo a GCM, também já havia informação de que o imóvel estaria na responsabilidade de R.A.P., que estaria envolvido com “N” e “T”.

De acordo com a GCM, a função de “R” era de ceder o imóvel e servir também como o “químico”, ou seja, o responsável para fazer a mistura (bastismo) das drogas.

Diante da denúncia, os Agentes Públicos de SegurançaComandante Rogério, o Secretário Robison, o Diretor Marcos, o GCM Fabio, o GCM Santos, o Agente Eduardo e a\poio do GCM Rochavoaram para o local apontado na denúncia.

Uma vez no local, olhando de forma sorrateira pelas frestas do portão os GCMs avistaram uma motocicleta que havia sido mencionada na denúncia. E, como o portão estava  entreaberto, os agentes adentraram cuidadosamente no imóvel onde constataram inicialmente que não havia ninguém no quintal. Ainda de forma bem calma os Agentes olharam agora pela fresta da porta quando então visualizaram lá dentro “CRM", ele que estava na cozinha do imóvel, sentado no degrau da porta, e no solo ao lado dele encontravam-se alguns invólucros plásticos contendo substâncias, uma pequena balança de precisão, uma caixa que servia como mesa, a qual havia um prato contendo aparentemente “crack” já picado e papel alumínio, caracterizando que “CRM” estaria realmente, conforme a denúncia, embalando e preparando as drogas naquele local.

Os agentes adentraram a residência usando o fator surpresa onde proferiram Voz de Prisão a “CRM”.

Na sequência, durante busca domiciliar no local os GCMs lograram êxito em encontrar 262 porções de crack, drogas já devidamente embaladas em papel alumínio, sendo que 150 estavam acondicionadas em 03 pacotes de 50 unidades cada, pesando 34,14 gramas. Ainda no mesmo local foram encontrados 33 pinos de cocaína na cor azul, e 03 sacolas contendo cocaína, sendo uma sacola com 151,10 gramas, uma sacola com 441,94 gramas e outra sacola com 447,63 gramas. No mesmo local ainda foram encontrados 04 sacos plásticos contendo eppendorfs vazios, sendo 03 sacos ainda lacrados contendo 1 mil unidades cada um, ou seja, totalizando 3 mil unidades, nas cores verde, amarela e roxa e o quarto saco já aberto continha 291 eppendorfs na cor azul, justamente a cor dos 33 pinos que já estavam cheios de cocaína. Foi encontrado ainda, 01trouxinha de maconha contendo 4,64 gramas e 02 frascos de acetona, produto utilizado para a mistura da droga (batismo), 04 rolos de papel alumínio, sendo 03 intactos e 01 já parcialmente utilizado, 01 pequena balança digital que estava em perfeito estado de funcionamento, 03 facas, 03 colheres e 01 tesoura, todos os objetos com resquícios de cocaína, maconha e crack.

Segundo a GCM, também foram encontrados no local dezenas e dezenas de pedaços de plásticos e de papel alumínio já picados os quais estavam sendo utilizados para embalar as drogas.

Durante a ação dos agentes "CRM” tentou a todo o momento se esquivar da abordagem, onde foi necessário o uso de força física para contê-lo e imobilizá-lo.

Indagado, “CRM” nada quis alegar. De acordo com o BO GCM, no local ainda foram localizados pertences, roupas e documentos de R.A.P., que estava ausente no momento da abordagem e das buscas na casa, ele que segundo a GCM, cedeu o imóvel para o preparo de drogas ilícitas e que juntamente com “N” e “CRM”, dominam o tráfico de drogas no município, informou a GCM.

O autor “CRM”, vulgo "Tinta", flagrado sozinho na casa, foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PS) onde foi submetido a exame de corpo de delito e posteriormente foi conduzido à delegacia de polícia onde a autoridade policial, delegado Carlos Arnaldo Nicodemos Andrade, após analisar os fatos, decidiu ratificar a Prisão em Flagrante de CRM, vulgo “Tinta”, pelos crimes de tráfico de drogas/associação para o tráfico e ainda resistência.

Após o registro do caso e a apreensão de todo o material - segundo a GCM, uma das maiores apreensões de drogas no município - CRM ficou preso e mais tarde seria transferido para a Cadeia Pública de Bebedouro/SP, onde ficará à disposição da Justiça.

As drogas, materiais para refino, balanças, apetrechos e embalagens foram apreendidos pela Polícia Civil.

Participaram da ocorrência, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério, o Secretário Robison, o Diretor Marcos, o GCM Fabio, o GCM Santos, o Agente Eduardo, eles que contaram com o apoio muito importante do GCM Rocha.

Segundo a GCM, após a audiência de custódia realizada nesta quinta-feira, 1º de agosto, a Justiça converteu a prisão em Preventiva sendo que o autor permanecerá preso até o julgamento final do caso.

Guarda Municipal de Monte Azul Paulista, ao lado e junto com o Povo, executando e fazendo cumprir as Leis.

É a GCM de Monte Azul Paulista, 24 horas por dia em ação!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais