Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Guarda Municipal e PM recuperam Trator Furtado, objetos e prendem 03

Postado em: 13/11/2018

(Timoteo, mecânico, 44 anos, preso pela GCM e PM de Monte Azul Paulista e Pitangueiras - Foto divulgação) Nesta segunda-feira, 12, por volta das 19h40, na cidade de Monte Azul Paulista, através de uma denúncia anônima informando que cinco indivíduos estariam embarcando um Trator em um caminhão nas proximidades da Creche do São Francisco, de imediato as viaturas 86 e 67 da Guarda Municipal da cidade compareceram no local indicado pelo denunciante.

Lá, de fato os GCMs viram os suspeitos que por sua vez, dois deles, Piti e Marco Aurélio, ao visualizarem as equipes da Guarda Municipal,  empreenderam fuga sem capacetes, cada um em uma moto. Claro, os GCMs foram para cima dos outros quando então conseguiram deter os demais participantes que estavam no local.

Questionados pelos GCMs eles confessaram que o trator era Produto de Furto e informaram que Timóteo, o "dono", havia adquirido a máquina por RS 15 mil reais e pagou dando como entrada 01 Ford Belina e 01 Moto no valor de RS 5.500 reais. O restante Timóteo assumiu pagar RS 1mil por mês.

Guarda Municipal de Monte Azul Paulista, sempre atenta e em defesa das pessoas de bem

Ao realizar a busca veicular no caminhão os GCMs encontraram 01 espingarda Calibre 22. Questionado, Timóteo confessou ter mais armas em sua casa. Com o apoio dos PMs Becaro e Celso as buscas se estenderam para as casas de Piti e Marco Aurélio na cidade. A casa de Timoteo, por ser em Pitangueiras, ficou para mais tarde. Vistoriadas as casas de Piti e Marco Aurelio nada de ilícito foi localizado pelos policiais e GCMs.

Dando sequencia a operação os GCMs e PMs foram para o município de Pitangueiras, onde três equipes da PM da cidade aguardavam para apoiar as equipes de Monte Azul Paulista.

Lá, foi feita uma busca domiciliar na residência de Timóteo onde foi localizada 01 espingarda Calibre 28 e ainda munições Calibre 22. Na sequencia os policiais e GCMs foram até um barracão alugado por Timoteo onde foram apreendidos vários produtos de origem duvidosa.

Já no imóvel de outro membro do grupo, Romilson, vistoriado também, nada de ilícito foi localizado.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três indivíduos Alisson, Romilson e Timóteo que foram primeiramente conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal da cidade onde passaram por exame clínico de Corpo de Delito e em seguida, eles foram apresentados à autoridade de Polícia Judiciária, Dr. Émerson da Silva Abade, que após formar seu convencimento jurídico, ratificou a prisão dos três pelos crimes de Receptação Dolosa, Posse Irregular de Arma de Fogo e Munição,  permanecendo os indiciados a disposição da Justiça.

Segundo a Guarda Municipal de Monte Azul Paulista na audiência de custódia Alisson e Romilson foram liberados ficando preso apenas Timoteo que teve a sua prisão convertida para Preventiva.

Trator e todos os objetos de origem suspeita foram apreendidos pelos GCMs e PMs das duas cidades, Monte Azul Paulista e Pitangueiras.

GUARDA MUNICIPAL E PM DE OLHO NO LANCE E SEMPRE A SERVIÇO DAS PESSOAS DE BEM
Participaram da brilhante ação que terminou com três presos, além dos PMs de Monte Azul Paulista, Becaro e Celso, os PMs de Pitangueiras, Maruccio, Palharini, Galon, Adriano, Piaza, Reginaldo, Paulo e ainda os GCMs de Monte Azul Paulista, Romanelli, Thomaz, Pereira, Rodrigues, Robson, Rogerio, Fragoso.

TRATOR E OBJETOS APREENDIDOS NA OPERAÇÃO DA GCM E PM

01 Trator MF 265 

01 espingarda Calibre 22

01 espingarda Calibre 28

19 munições Calibre 22

01 veículo F350

01 veículo Belina

01 Compressor

01 lixadeira

01 furadeira

01 esmeril 

01 arpão 

01 toca CD 

01 Receptor 

02 Celulares

01 engraxadeira 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais