Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Guarda Municipal da cidade manda mais um para a cadeia - TRÁFICO!

Postado em: 11/11/2017

Na última segunda-feira, 6, em Monte Azul Paulista, a Guarda Municipal da cidade realizou mais um trabalho positivo para a sociedade. Segundo o registro policial feito na delegacia de Monte Azul, os GCMs Pereira e Domingos, apoiados pelo secretário de segurança do município Heber Robson Prioli, prenderam em flagrante o baiano David Mantuani Alves (Foto), vulgo "Rana-Rana", 18 anos, morador do bairro Jardim São Felipe, lá mesmo em Monte Azul, acusado de crime de Tráfico de Drogas.

Conforme o BO registrado pela Guarda Municipal, os GCMs Pereira e Oliveira estavam de serviço naquela noite e quando patrulhavam as ruas do bairro São Judas Tadeu, por volta das 20h10, ao passarem pela rua Barnabé Rodrigues Blanco, eles surpreenderam um rapaz já conhecido nos meios policiais da cidade. Tratava-se de David Mantuani Alves, vulgo "Rana-Rana".

No momento "Rana-Rana" estava a pé e sozinho em frente a uma casa em construção e mexendo no celular. Ao ver a VTR da GCM, David empreendeu fuga do local e adentrou correndo a referida casa em construção. 

Após desembarcarem rapidamente, os GCMs foram no encalço dele e após grande esforço da guarnição conseguiram dete-lo nos fundos da obra. "Rana-Rana" estava encurralado num dos cômodos já que não conseguiu fugir do local tendo em vista que estava tudo fechado.

Durante a revista pessoal em David, nada de ilícito foi encontrado com ele, ao não ser o aparelho celular.

Desconfiados e sempre muito atentos, os GCMs Pereira, Domingos e o secretário de segurança do município Heber Robson Prioli deram uma geral no entorno quando então localizaram ao lado de David, que estava encostado na parede, 1 tubo plástico transparente com tampa azul que fora colocado dentro de um buraco da alvenaria (parede). Recuperado o tubo, dentro dele os GCMs localizaram 03 trouxinhas de maconha. Questionado sobre as drogas, David alegou ser apenas usuário e que aquelas porções eram para seu uso. 

Informado de que seria conduzido até a casa dele para buscas também por lá, David se mostrou bastante preocupado com a família dele e acabou dizendo que confessaria tudo, desde que nada de mal acontecesse com a família dele. Claro que nenhuma família paga por um erro de um filho ou parente, isso é óbvio e praxe. Os policiais o tranquilizaram dizendo que tudo ficaria bem.

Questionado sobre tamanha preocupação, David abriu o jogo contando aos GCMs que na casa dele ele guardava mais 43 trouxinhas de maconha. E mais, que estava traficando drogas sim e que vendia cada porção por R$ 10 reais. Ou seja, "na tabela".

Diante da confissão do acusado os GCMs rumaram para a casa de David. Lá, a mãe foi informada sobre a situação do filho e ela disse aos policiais que já vinha pedindo para que ele parasse com aquilo, mas que ele não a obedecia. Com a autorização da mãe, GCMs, ela e David entraram no quarto do acusado. Lá David apontou o local onde guardava as drogas, debaixo do guarda-roupas dele e atrás de gavetas. De fato, lá foram encontrada mais 43 porções de maconha dentro de uma pequena caixa de papelão.

Questionado por não ter dinheiro nenhum com ele, David alegou que acabara de chegar na casa para começar o "trabalho" (a venda), intenção abortada pela GCM de Monte Azul.

Após receber voz de prisão David foi levado para a delegacia de Monte Azul onde teve sua prisão ratificada pelo delegado Carlos Arnaldo N. Andrade, enquadrado no crime de Tráfico de Drogas. Após os trâmites legais, David ficou à disposição da Justiça.

GUARDA MUNICIPAL ATENTA E SEMPRE EM AÇÃO
Este portanto foi mais um belo trabalho e muito positivo da Guarda Municipal da cidade de Monte Azul Paulista. Trabalho perfeito dos GCMs Pereira e Domingos, eles que contaram com o apoio imprenscindível do secretário de segurança do município, Heber Robson Prioli, em mais uma ação que tirou de circulação mais um traficante das ruas da cidade, o jovem de apenas 18 anos de idade, "Rana-Rana".

É a Guarda Municipal de Monte Azul Paulista em ação!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais