Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Guarda Municipal apura denúncia e flagra armas e munições em chácara

Postado em: 12/04/2019

Nesta semana, na cidade de Monte Azul Paulista, após mais uma brilhante ação da Guarda Municipal, mais uma pessoa acabou presa em flagrante por crimes de Posse Irregular de Arma de Fogo/Posse Irregular de Munição de Uso Permitido e Restrito.

Segundo o relato da Guarda Municipal, agentes de serviço receberam uma denuncia anônima, através do disk denuncia 199, no qual o interlocutor informou e afirmou categoricamente que M.A.M., rapaz de 36 anos que reside em uma chácara próxima a cidade, estaria guardando em sua residência diversas armas de fogo e munições. O denunciante informou com tantas riquezas de detalhes, onde estariam precisamente guardadas as armas e munições,que não deu outra, a GCM foi lá e crau!

Imediatamente os agentes de serviço, comandante Rogério, secretário Robson, diretor Marcos e GCM Santos se deslocaram até a chácara citada na zona rural de Monte Azul Paulista.

Lá, consta que os agentes foram recebidos pelo próprio denunciado, que ao ser indagado sobre a existência de armas e munições em sua residência, sem saída, confirmou a posse de tais armas e munições sim.

Segundo o relato da GCM, foi solicitada autorização para que os agentes adentrassem o local e fizessem buscas ali mas o denunciado, primeiro entrou em contato com seu advogado,  Maicon Arado, e em seguida autorizou a entrada do GCMs no local onde fizeram buscas.

Após franquear a entrada dos agentes na casa, no interior de um dos cômodos, aparentemente uma dispensa trancada com chave, foram localizadas 3 armas longas (espingardas), 1 espingarda de "chumbinho", diversas munições de diversos calibres, inclusíve de calíbres restritos e vários materiais usados para a recarga de cartuchos, como pólvora preta e esferas de chumbo além de ponteiras de estanho. O autor então recebeu voz de prisão em flagrante delito.

Apresentado juntamente com as armas e munições na delegacia de polícia, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do autor, mas posteriormente, conforme possibilita a Lei,  foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil reais que foi paga pela familia do autor que responderá pelos crimes em liberdade.

As armas e munições foram todas apreendidas pela Polícia Civil.


Na chácara foram encontradas: 1 Espingarda Boito calibre 36, 1 Espingarda calibre 28 de canos duplos paralelos, 1 Espingarda calibre 28 cano serrado, 1 Espingarda Rossi de "chumbinho" que será periciada pois há possibilidades de se alterar para calibre 22, 15 cartuchos intactos calibre 28, 15 cartuchos deflagrados calibre 28, 5 cartuchos intactos de calibre 36, 15 cartuchos deflagrados de calibre 36, 19 munições intactas de calibre 22, 7 cartuchos deflagrados de calibre 22, 3 munições intactas de calibre 32, 1 munição intacta de calibre 38, 1 cartucho deflagrado, 4 munições intactas de calibre 44 (uso restríto), 2 cartuchos deflagrados de calibre 44 (uso restríto), 10 projeteis(pontas de chumbo) calibre 28, 6 projeteis(pontas de chumbo) calibre 36, 1 tubo plástico contendo pólvora, 1 recipiente contendo 1,354 Kgs de esferas de chumbo de tamanhos variados.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais