Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - GCM vai orientar casal em discussão e acaba descobrindo arma e munição

Postado em: 29/08/2019

Na cidade de Monte Azul Paulista, nesta semana, O.M., 51 anos, morador de um sítio da cidade, acabou preso em flagrante por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido/Posse Irregular de Munição de Calibre Permitido.

Segundo o BO registrado pela Guarda Civil Municipal da cidade, através de solicitação da filha do casal, informando que seus pais estariam em desinteligência familiar pelo referido local, de imediato os GCMs de serviço, Romanelli e Thomaz voaram para o local indicado na zona rural.

Lá, ao fazer contato com a amásia de O.M., a mesma foi indagada se houve algum tipo de agressão física por parte do seu marido, momento em que a mesma negou relatando ter havido somente uma discussão verbal e que não desejava representar contra seu cônjuge.

Ocorre que, durante a orientação das partes, a filha do casal, temendo pela vida da sua mãe, devido ao fato de o pai dela estar alterado, uma vez que os dois moram sozinhos na propriedade, ela informou que seu pai possuía uma arma de fogo em casa, bem como munições. E mais, que a arma e as munições estavam em cima do guarda-roupas no quarto do casal.

Indagada à respeito a amásia confirmou a posse franqueando a entrada da equipe na parte interna do imóvel, localizando no local indicado uma Espingarda marca CBC, modelo JADE, adulterada e municiada com 01 cartucho calibre .22 e ainda 01 frasco com mais 16 munições do mesmo calibre, todas intactas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a O.M. que primeiramente foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi submetido a exame clínico de Corpo de Delito. Em seguida ele foi apresentado à autoridade de polícia judiciária, Dr. Carlos Arnaldo Nicodemos Andrade, que, após analisar os fatos e formar seu convencimento jurídico, ratificou a prisão em flagrante emanada pelos agentes da GCM. A arma e munições foram apreendidas pela autoridade policial.

Mas, por ser pessoa de boa índole e ter o direito, o delegado arbitrou fiança no valor de RS 998 reais, valor que naquele momento ali não foi pago, o que fez com que O.M. permanecesse preso e à disposição da Justiça.

No dia seguinte, durante a audiência de custódia, O.M. acabou sendo liberado mediante algumas medidas cautelares.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais