Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA-GCM INICIA AGOSTO COM “CHAVE DE OURO” E FAZ A 2ª MAIOR APREENSÃO DE DROGAS

Postado em: 10/08/2019

Em Monte Azul Paulista a Guarda Civil Municipal, sob o comando do GCM Rogerio, continua a todo vapor no combate ao crime. Na quarta-feira, 07, por volta das 16h30, os agentes públicos de segurança, comandante da GCM Rogério e o secretário Robison, receberam uma denúncia anônima informando que na “Chácara Três Estrelas”, três indivíduos estariam naquele exato momento embalando e preparando drogas para serem comercializadas.

Claro, imediatamente os agentes se deslocaram até a propriedade rural e lá, inteligentemente se posicionaram estrategicamente para observaram a movimentação de pessoas no entorno e no interior da referida chácara.

De repente os agentes de tocaia também visualizaram  "EHS" e "RFB" juntamente com "NAPJ", os quais estariam no interior da mencionada chácara. Já outro elemento, "N", morador da chácara, se dirigiu até um barranco onde se apoderou de duas sacolas plásticas grandes e na sequência dirigiu-se até a residência. Na varanda "N" entregou as referidas sacolas nas mãos de "E" e “R”, que após receberem as sacolas, juntamente com “N”, adentraram a residência novamente.

Enquanto os agentes aguardavam o apoio de outros GCMs, “N” saiu do local, montando em um cavalo, em direção a um bairro próximo da chácara.

Com a chegada de apoio de outras viaturas e GCMs, os agentes adentraram a residência no fator surpresa, onde surpreenderam “E” que estava de posse de 89 eppendorfs contendo cocaína, drogas já prontas para a venda pesando 36 gramas. Com ele ainda havia a quantia de R$ 55 reais em cédulas diversas, além de um aparelho celular Samsung A-10.

Segundo ainda a GCM, na posse de “R” foi encontrada 01 porção com aproximadamente 55 gramas da mesma droga (cocaína) e ainda a quantia de R$ 102 reais em cédulas diversas.

Depois das buscas nos abordados era hora de dar uma geral na chácara e na residência de “N”, foi quando os sempre atentos agentes lograram êxito em encontrar no interior de um guarda-roupas de um quarto, 01 sacola plástica contendo 430 gramas de cocaína, juntamente com 01 funil e 01 peneira, ambos ainda com resquícios da referida drogas. Mas tinha mais!

Segundo a GCM, no mesmo guarda-roupas foi localizada 01 outra sacola plástica contendo 355  eppendorfs vazios, comumente utilizados para o armazenamento de drogas, visando sua comercialização.

Ainda no "recheado" guarda-roupas foi encontrado 01 aparelho celular. E o barranco onde um deles, "N", foi flagrado pegando uma sacola? Lá, segundo a GCM, foi encontrada outra sacola plástica contendo 497 gramas da droga cocaína.

Diante da flagrante situação de crime os agentes proferiram com voz de prisão aos autores "EHS" e "RFB" que foram conduzidos primeiro ao Pronto Atendimento Municipal, onde passaram por exame de corpo de delito, e, em seguida, eles foram encaminhados à autoridade policial, delegado Marcelo Rodrigues Salvador, que após analisar os fatos, ratificou a prisão em flagrante dos dois elementos pelos crimes de trafico de entorpecentes e ainda associação para o tráfico.

Após o registro do flagrante os dois acusados, "EHS" e "RFB" foram recolhidos na Cadeia Pública de Bebedouro/SP, onde aguardarão a decisão da Justiça. 

No total foi apreendido mais de 1 kg (1.018 kg) de drogas no local, dinheiro em espécie, celulares e acessórios (funil e peneira).

Tudo foi devidamente apreendido e apresentado à Polícia Civil para demais providências.

GCMS QUE PARTICIPARAM DA BRILHANTE AÇÃO
Atendeu a ocorrência que culminou com a prisão de duas pessoas e apreensão de drogas, grana, celulares e apetrechos, o comandante da Guarda Municipal da cidade, GCM Rogério, o secretário Robison, o diretor Marcos e o corregedor Melo.

Os GCMs ainda contaram com o apoio dos colegas GCMs Lázaro, Fragosso, Dias e Lucas.

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO! MAIS DE 2 KG SÓ NESTA SEMANA
Importante ressaltar que só nesta semana, as equipes da Guarda Municipal de Monte Azul, sob o comando do incansável, atento e solerte GCM Rogério, mais de 2.500 Kg de cocaina foram retirados de circulação, fora que os indivíduos foram presos também.

É a GCM em ação, 24 horas no ar em defesa da cidade e das pessoas de Bem!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais