Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - GCM flagra casal que fazia Delivery de drogas no bairro Cruzeiro

Postado em: 13/03/2019

A Guarda Municipal de Monte Azul Paulista prendeu no último final de semana, por volta das 03h 30 da madrugada da última sexta-feira, duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Tratam-se de Tatiana Soares de Oliveira Florindo, 36 anos e Paulo Henrique Santiago.

Tatiana Soares de Oliveira Florindo, 36 anos e Paulo Henrique Santiago, presos pela Guarda Municipal fazendo uma espécie de Delivery no bairro Cruzeiro...

Segundo o relato da GCM, o flagrante aconteceu quando os agentes públicos de segurança, GCM Lima e GCM Luiz Bezerra, acompanhados do Comandante Rogerio,  realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Cruzeiro, segundo a GCM, local já bem conhecido pela grande incidência do tráfico de drogas.

De repente, os GCMs se depararam com um casal, Tatiana e Paulo Henrique, segundo a GCM, ambos já bastante conhecidos nos meios policiais de Monte Azul Paulista.

Tatiana estava sentada no interior do veículo VW Parati, veículo que estava estacionado na rua Américo Brasiliense, em frente a casa dela, e com a porta aberta. Já Paulo Henrique estava sentado na guia da sarjeta e em frente a porta do veículo.

Como a GCM já vinha recebendo reiteradas denúncias anônimas contra os dois, denúncias que informavam que eles estariam promovendo o tráfico de drogas naquela região da cidade, ou seja, no bairro Cruzeiro, os agentes foram para cima e partiram para a abordagem.

Rapidamente os dois foram abordados e Paulo Henrique passou por uma busca pessoal preliminar já que só ele poderia ser revistado pelos GCMs. A mulher só poderia ser revistada por uma GCM que deveria ser acionada para o local, mas nem precisou. É que enquanto Paulo Henrique era revistado, os atentos GCMs viram no colo de Tatiana, 01 porta moedas contendo em seu interior, depois de aberto, 12 pedras de crack,  todas elas individualmente embaladas em papel alumínio e prontinhas para a venda, ilegal, claro!

Ainda com Tatiana os agentes encontraram a quantia de R$ 168 reais em cédulas e moedas.

Já com Paulo Henrique, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Indagada sobre as drogas e a grana, Tatiana, sem saída, acabou confessando serem dela e mais ainda, que ela mantinha outras drogas guardadas em sua residência. Era hora de dar uma geral por lá também...

Juntamente com os agentes, Tatiana e Paulo Henrique se deslocaram até o imóvel que fica em frente o local da abordagem. E lá, no interior do quarto de Tatiana, dentro de um guarda-roupas, por indicação da própria, foi localizado 1 saquinho plástico contendo em seu interior outras 39 pedras de crack, todas elas também já embaladinhas em papel alumínio e prontas para a venda. Mas tinha mais! Ainda naquele local os agentes encontraram 47  pinos de cocaína.

Questionados pelos agentes se soube que Paulo Henrique tinha a função de levar as drogas até os usuários de outras ruas próximas a rua de Tatiana. Era uma espécie de delivery mas de drogas, segundo a GCM.

Diante dos fatos, os agentes públicos de segurança deram voz de prisão a Tatiana e Paulo Henrique pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. E, após receberem voz de prisão, eles foram levados, primeiro ao Pronto Atendimento Municipal (PS), onde foram submetidos a exame clínico de corpo de delito, e posteriormente foram encaminhados ao plantão policial na delegacia da cidade de Bebedouro/SP onde o caso seria registrado.

Lá, a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante dos dois, Tatiana e Paulo Henrique, que após o registro dos fatos foram encarcerados para depois participarem de audiência de custódia no dia seguinte. Drogas e grana foi tudo devidamente apreendido pela Polícia Civil.


OS DOIS ´RODAM` NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Na audiência de custódia realizada  no dia seguinte a Justiça não teve dúvidas em converter a detenção dos dois para Prisão Preventiva, e sendo que com essa decisão, os dois permaneram presos e à disposição da Justiça.

A ocorrência contou com a participação do comandante da Guarda Municipal de Monte Azul Paulista, GCM Rogério.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais