Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - GCM aperta o cerco e com apoio da PM localiza carro furtado e prende três

Postado em: 27/08/2019

Em Monte Azul Paulista, no domingo, 25, o comandante da Guarda Civil Municipal de Monte Azul Paulista, Rogério, recebeu uma denúncia informando que três indivíduos em um veiculo GM Monza haviam furtado um veiculo GM Corsa no centro da cidade. Mais tarde o Comandante recebeu nova informação alertando que os três indivíduos teriam abandonado o veículo furtado (Corsa) no anel viário da cidade. Imediatamente o comandante acionou a viatura da Guarda Municipal com a guarnição composta pelos GCMs Fabio e Fragoso, que juntamente com os GCMs João e Bil, se deslocaram rapidamente até o local citado.

Os três flagrados pela Guarda Municipal e PM após Furto de Carro e pertences da vítima: Jesiel Roberto da Silva Panichelli, Carlos Daniel Lourenço da Silva e o menor G.O.V.

Ao chegarem nas proximidades do local, em questão de minutos, os GCMs se encontraram com três indivíduos suspeitos, e claro, os GCMs partiram para a abordagem dos três.

Abordados pelos GCMs eles foram identificados como Jeziel Roberto da Silva Panichelli e Carlos Daniel Lourenço da Silva, sendo estes dois maiores de idade. Já o outro detido tratava-se do menor G.O.V.

Revistados pelos GCMs e PMs, com os mesmos foram encontrados vários pertences da vítima como documentos pessoais, cartões de crédito, som automotivo, ferramentas, capa de celular, entre outros objetos. Além dos objetos furtados, com os três elementos os GCMs teriam encontrado 02 invólucros de maconha, droga que foi apreendida.

Imediatamente eles receberam voz de prisão em flagrante delito e foram levados até o local onde o veículo teria sido abandonado, local onde já estavam os Policiais Militares Bonfim e Madson, eles que apoiavam os GCMs e acabaram localizando o carro GM Corsa.

Carro GM Corsa furtado e recuperado graças à ação da GCM e PM e o carro usado pelos autores do Furto ao ser apreendido durante a ação

Com os três suspeitos presos foi acionado o guincho que conduziu o veiculo furtado até a Delegacia de Polícia de Bebedouro. Claro, os três que já haviam recebido voz de prisão foram levados juntos primeiro ao Pronto Atendimento Médico onde passaram por exame de corpo de delito, e na sequencia, eles foram apresentados à autoridade policial do plantão em Bebedouro.

Na delegacia de Bebedouro, segundo relato da Guarda Municipal, os três elementos foram reconhecidos pela vítima e diante dos fatos e do reconhecimento, os três tiveram suas prisões ratificadas pelo delegado do plantão por crimes de Furto Qualificado, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro e ainda Porte de Entorpecentes.

Após o registro do flagrante, as duas porções de maconha foram apreendidas pela Polícia Civil e os três autores, dois deles, Jeziel Roberto da Silva Panichelli e Carlos Daniel Lourenço da Silva, foram recolhidos em cela comum da Cadeia Publica de Bebedouro onde aguardariam a decisão da Justiça. Já o menor G.O.V. ficou em cela especial e passaria por audiência na Vara da Infância e Juventude onde seria decidido o destino dele: rua ou Fundação Casa.

Documentos, cartões e objetos pessoais da vítima recuperados pelos GCMs e Policiais

GRAÇAS À AÇÃO DA GCM E PM, VÍTIMA SE LIVRA DO PREJUÍZO E TEM SEU CARRO E BENS DE VOLTA
Graças ao empenho dos GCMs Fabio, Fragoso, João, Bil e Comandante Rogerio, e dos Policiais Militares Bonfim e Madson, a vítima teve seu veículo em perfeito estado, mas faltando a bateria, caixa de som, celular e o pneu reserva que não foram localizados. Mas além do carro, a vítima teve também todos os seus pertences devolvidos.


MAIORES TEM PRISÕES CONVERTIDAS PARA PREVENTIVAS E FICAM PRESOS
No dia seguinte, após a audiência de custódia, os dois maiores de idade, Jeziel Roberto da Silva Panichelli e Carlos Daniel Lourenço da Silva tiveram suas prisões convertidas em preventivas e diante desse quadro, permaneceram presos e à disposição da Justiça.


MENOR É LIBERADO NA AUDIÊNCIA
Já o menor, G.O.V., que teria sido apreendido na ação da GCM com apoio da PM, acabou sendo liberado mas mesmo assim responderá em liberdade pelo Ato Infracional cometido que é Furto Qualificado, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais