Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA-ESTUPRO TENTADO: Incansável GCM prende autor após + de 20 horas de campana

Postado em: 11/11/2019

Mais uma vez a GCM de Monte Azul Paulista mostra suas garras e prende autor de Tentativa de Estupro depois de mais de 20 horas de campana...

Segundo o relato da Guarda Municipal da cidade de Monte Azul Paulista, os Agentes Públicos de Segurança da atuante Guarda, compareceram às 23h15m do dia 06 de Novembro no Conjunto Habitacional Nestor Elias David, onde segundo informações teria ocorrido uma tentativa de estupro.

De acordo com o B.O. o Sr. L.R.P.V. (28 anos) foi até a residência da Sra. E.S.F. (40 anos) onde tentou abrir a janela do quarto de sua filha, uma adolescente de 15 anos, que ao ouvir o barulho se assustou, começou a gritar chamando por “E” (mãe), momento que o autor “LR” correu para a residência dele, também no referido bairro, frustrando assim um possível “ataque”. 

De acordo com o relato da GCM, em seguida, “LR” foi a outra residência, agora da Sra. E.V.O.S. (26 anos) onde conseguiu abrir a janela da sala e ingressou na residência. No interior se encontravam a vítima “E” e dois filhos dormindo, de 6 anos e 3 anos de idade.  Ao entrar na casa, “LR” imediatamente apontou um “canivete” a vítima e a levou  até o banheiro, onde exigiu que a mesma se despisse, senão ele iria matar seus filhos, ameaçava. Ato continuo, “LR” bruscamente tirou as roupas da vítima e também se despiu-se, levando-a  até a sala da casa, onde a deitou no sofá e deitou-se sobre ela. Neste momento “E” tentou repelir o autor e foi atingida pelo canivete que ele empunhava, sofrendo ferimentos na mão esquerda.

A vítima gritou por socorro e, antes que o estupro se consumasse, o vizinho Sr. J.V. (26 anos) aproximou-se da janela da casa e visualizou o autor sobre a vítima, pediu para que o mesmo parasse com aquilo e saísse dali. O autor foi até o banheiro, onde se vestiu e saiu da casa pela janela da cozinha, entrando em um canavial que há nos fundos da casa não sendo possível localizá-lo.

A vítima passou por atendimento médico e posteriormente foi conduzida a presença da Autoridade Policial para prestar depoimento e em seguida foi liberada. O fato foi encaminhado a Polícia Civil para demais providências.

Participaram da ocorrência naquele dia o GCM Rocha, o GCM Gilberto, o Cmte. Rogerio, o Secretário Robison, o GCM Lima e o Corregedor Melo.

 


A CAÇADA AO ESTUPRADOR

Por volta das 16h 30m do dia 07 de Novembro, ou seja, no dia seguinte aos fatos, os Agentes Públicos de Segurança, muito pacientes e exímios cumpridores da Lei, ficaram horas e horas ininterruptas na zona rural, de onde monitoravam, a distância, a residência da genitora do autor do estupro, Sr. L.R.P.V. (28 anos), fato ocorrido no dia anterior (06) no bairro Nestor Elias David.

Depois de horas de campana e espera, e após várias tentativas ininterruptas de capturar o acusado, sem sucesso, desde o momento do crime, os agentes de repente avistaram o rapaz adentrando a residência de sua mãe, conforme eles previam que acontecesse. Não deu outra, valeu a pena a paciência e o esforço monumental de cada um dos agentes, que corriam até o risco de serem picados por cobras e atacados por outros animais.  O rapaz acusado da Tentativa de Estupro e procurado pela GCM, entrava naquele instante na fazenda pertencente a zona rural de Monte Azul, moradia da mãe dele.

Rapidamente os agentes reuniram-se em equipes e realizaram um cerco na referida residência, logrando êxito em deter o autor do estupro tentado que após ser detido e questionado, sem saída, prontamente confessou ter cometido o crime sim. O autor relatou ainda que tinha dispensado o canivete usado para ameaçar e até ferir a vítima em um local incerto. Após receber voz de prisão o rapaz foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica e elaboração de laudo de exame de corpo de delito.


POPULAÇÃO REVOLTADA TENTA LINCHAR AUTOR
Segundo a Guarda Municipal, após saber que o autor havia sido capturado e passava por exame clínico no PS local, parte da população enfurecida compareceu no local falando até em linchar o autor, e claro, mais uma vez, as equipes da Guarda Municipal da cidade, apesar do grande cansaço da campana no meio do mato por horas a fio, ainda tiveram que se desdobrarem para salvar o autor do linchamento. Com grande esforço os Agentes Públicos conseguiram conter os ânimos no local e levar o autor para a delegacia de Monte Azul, são e salvo. Mas segundo populares ele escapou por pouco de ser linchado, fato que realmente não deve ocorrer pois, um crime (justiça com as próprias mãos) não justifica o outro, no caso a Tentativa de Estupro das duas vítimas. Mas que revolta, revolta mesmo...

Na sequência, salvo pelos GCMs da cidade, o autor foi encaminhado com segurança à presença da Autoridade Policial para as demais providências.


AUTOR É PRESO POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA
Ainda na Delegacia de Polícia os agentes foram informados pela Autoridade Policial que já pesava em desfavor do autor, um “Mandado de Prisão Temporária” (prazo 30 dias) por tal crime cometido no dia anterior, MP expedido pelo MM Juiz de Direito da Comarca local.

Na delegacia, segundo a GCM, ele teria sido reconhecido pelas vítimas e pela testemunha como de fato sendo o autor das Tentativas de Estupros.

O capturado foi encaminhado pela Polícia Civil até a Cadeia Pública de Bebedouro/SP onde ficou preso e à disposição da Justiça. Os fatos gravíssimos, as duas Tentativas de Estupro, serão encaminhados à Autoridade Policial de Direito.

Participaram brilhantemente, como sempre, da ocorrência em Monte Azul, o Secretário Robison, o Cmte. Rogério, o Diretor Marcos,  o Corregedor Melo e o GCM Rocha, eles que contaram com apoio do Agente Eduardo, GCM Fernandes,  GCM João, GCM Agostinho e o GCM Fábio, o GCM Lázaro, o GCM Fragosso.


MAIS DE 20 HORAS DE CAÇADA ININTERRUPTA PARA PRENDER O AUTOR
Destaque em toda a ação para todos os GCMs, mas em especial, aos agentes comandante Rogério, secretário Robson, o corregedor Melo e o GCM Rocha que ficaram o tempo todo na campana e nas buscas, durante mais de 20 horas e só foram embora para a casa mesmo com o gosto de missão cumprida, ou seja, com o autor preso para ser devidamente punido pela Justiça.

É a Guarda Municipal de Monte Azul Paulista, 24 horas por dia em defesa das pessoas de bem e mandando para a Cadeia os infratores da Lei.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais