Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Equipes da cidade enfrentam Incêndio e controlam situação de grande risco

Postado em: 17/07/2019

Na noite desta quarta-feira, 17, um incêndio que acredita-se ser criminoso, em terrenos baldios mas de grandes proporções e com grande risco de atingir até casas, comércios e até um depósito de produtos químicos no entorno do local, acabou preocupando e muito a população da cidade, especialmente os moradores daquela região.

Segundo o que apuramos o Diretor de Sáude Fabiano Araujo Costa, ao passar pelo local e percebendo o perigo iminente, rapidamente contatou os colegas da GCM que já estavam no local e atentos. Em apoio, imediatamente Fabiano acionou o motorista de ambulância Anderson, que também é brigadista, ele que rapidamente já correu em busca do caminhão pipa da Brigada de Incêndio. Em seguida Fabiano acionou outro brigadista, Rafael, e ainda os motoristas de ambulância, Jochem e Marcos Lima, além de mais um brigadista, Fabio, que chegou em apoio no local do incêndio.

Fabiano, preocupado com a situação no local entrou em contato também com o amigo Beronha e o motorista Divino que se juntaram ao grupo com mais um caminhão pipa.

Com as ações rapidas cerca de meia hora de enfrentamento e o fogo foi extinto deixando a população tranquila e mais calma.

Consta que os Bombeiros de Bebedouro estavam em atendimento em outra ocorrência na região de Viradouro. O próprio Sgt Joaquim do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, vendo os três chamados de urgência de Monte Azul, entrou em contato com Fabiano justificando que devido a outro incêndio em Viradouro as equipes de lá não conseguiriam atender Monte Azul naquele momento, ou seja, era tudo ou nada para as equipes de Monte Azul que arregaçaram as mangas e foram para o embate.

Graças a eficiente atuação do Diretor de Saúde do Pronto Atendimento local, Fabiano Araujo Costa, ele que já teve papel primordial no acidente ocorrido entre um caminhão e um ônibus nesta semana, mais uma vez, sempre muito prestativo, entrou em ação acionando motoristas de ambulância da prefeitura da cidade, brigadistas com caminhões pipas, que juntos com os GCMs controlaram a situação sem que ninguém ficasse ferido.

Segundo o pessoal que atuou no combate ao Incêndio, as chamas já estavam bem próximas de um depósito com produtos químicos e caso as equipes não agissem rápido, poderia atingir esse depósito a qualquer momento e o caso poderia sair do controle e se transformar em mais uma tragédia na cidade. Felizmente a ação foi muito rápida e eficaz.

Durante o combate ao Incêndio, além dos funcionários públicos, brigadistas e GCMs, foram utilizados dois caminhões pipas, uma ambulância da prefeitura e uma viatura da Guarda Municipal.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais