Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - CB PM Baraldi, além de ser o ´PM do Mês, é um exemplo à ser seguido...

Postado em: 29/09/2020

Na região de Barretos, como todos os meses, o Policial Militar do Mês de Setembro foi escolhido. Trata-se de Homero Bosa Baraldi, nome de guerra CB PM Baraldi, da cidade de Monte Azul Paulista.

Com apenas 27 anos de idade o CB PM Baraldi não foi um PM Destaque só em Setembro. É um Policial Militar arrojado e que no dia a dia tem participado efetivamente de muitas ações em defesa da sociedade e da comunidade em geral.

Baraldi ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 24/11/2015, portanto, quase 5 anos atrás.

Para ingressar na gloriosa fileira da PM de São Paulo, Baraldi fez o curso básico de formação da PM durante seis meses, em Barretos. Depois, foram mais seis meses de curso específico em Rio Preto.

Formado e já nas fileiras da corporação de São Paulo Baraldi foi atuar como Soldado PM no Batalhão de Americana (19º BPMI). Lá, serviu na 3ª CIA PM como membro do 1º pelotão com base em Cosmópolis mas trabalhando na vizinha cidade de Artur Nogueira.

Nesta região movimentadíssima e perigosa de Americana, Baraldi participou de ocorrências de destaque e de grande vulto, como no caso em que prendeu um jovem que estava com um carro roubado. Veja a matéria completa divulgada pela mídia local na época:

PM prende jovem que estava com carro roubado em Artur Nogueira

Cb PM Baraldi, o último da esquerda para a direita...

https://nogueirense.com.br/pm-prende-jovem-que-estava-com-carro-roubado-em-artur-nogueira/

Pela eficiência e agilidade neste caso, como reconhecimento, o SD PM Baraldi recebeu da PMESP a Láurea de Mérito Pessoal de 5º Grau. 


Em Junho deste ano (2020) Baraldi foi transferido para o 33º BPMI (Barretos) mas lotado para servir na 3ª Cia PM de Bebedouro. Lá foi classificado no 6º GP de Monte Azul Paulista onde atua atualmente, inclusive tendo sido escolhido o PM do Mês de Setembro de todas as cidades da região.

Em Monte Azul Paulista Baraldi foi promovido a Cabo da PM em 09/07/2020, por méritos em concurso público.

Neste mês de Setembro, em Monte Azul Paulista, o CB PM Baraldi foi destaque em diversas ocorrências. Veja algumas delas registradas aqui no OLIMPIA24HORAS nos links abaixo:

MONTE AZUL-PM flagra 5 contrabandistas com 2 caminhões de cigarros e quase meio milhão de reais

https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/monte-azul-pm-flagra-5-contrabandistas-com-2-caminhoes-de-cigarros-e-quase-meio-milhao-de-reais/3/20731 


MONTE AZUL - PM flagra casal brigando em rua e descobre que mulher tinha Medida Protetiva



https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/monte-azul-pm-flagra-casal-brigando-em-rua-e-descobre-que-mulher-tinha-medida-protetiva/3/20892


MONTE AZUL PAULISTA - Brilhante ação da PM, com apoio da GCM, apreende Armas e Munições


https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/monte-azul-paulista-brilhante-acao-da-pm-com-apoio-da-gcm-apreende-armas-e-municoes/3/20762


MONTE AZUL PAULISTA - ´Motorista`´roda` com drogas no carro e ainda Embriagado em rodovia



https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/monte-azul-paulista-acute-motorista-acute-roda-com-drogas-no-carro-e-ainda-embriagado-em-rodovia/3/20910


MONTE AZUL PAULISTA - Homem é flagrado pela PM com vários remédios sem nota fiscal. DEU BÓ!

https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/monte-azul-paulista-homem-e-flagrado-pela-pm-com-varios-remedios-sem-nota-fiscal-deu-bo-/3/20964#.X28SWjm8X9g.whatsapp


Dentre estas ocorrências destacadas em toda a região pelo OLIMPIA24HORASduas delas renderam o Título de Policial Destaque do Mês de Setembro de 2020 ao CB PM BARALDI, pela Companhia de Bebedouro que compreende as cidades de Viradouro, Monte Azul, Pirangi, Vista alegre, Taiuva, Taiaçu e Terra roxa.

A primeira delas foi a Apreensão de cinco indivíduos por Contrabando e Descaminho além de dois caminhões de cigarro e ainda quase meio milhão de reais.

A segunda ocorrência destaque foi a apreensão de quatro Armas de Fogo, além de munições e apetrechos para recarga de munições.

Em resumo, o CB PM Baraldi não é policial que trabalha apenas pelo salário que recebe no final do mês, é muito mais do que isso. É um policial que independente da patente, veste com orgulho e honra a farda da gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Tanto que em apenas 5 anos Baraldi é um exemplo à ser seguido pelos novos policiais que ingressam na carreira militar. E, aqueles que estão entrando agora devem saber que além de todo o sacrifício no dia a dia, a profissão é de risco sim, pois o Policial Militar tem uma única certeza na sua carreiraele sabe que está saindo de casa para ir trabalhar, mas nunca sabe se vai voltar.

Por isso, toda a nossa honra e glória aos Policiais Militares, os Baraldis da vida, que todos os dias estão nas ruas para nos defender e defender nossos filhos e nossas famílias.

Por tudo isso nosso muito OBRIGADO CB PM BARALDI por tudo que tem feito em defesa de nossas VIDAS, ainda que coloque em risco a sua VIDA para nos defender, aliás, capítulo número 1 do Juramento que todo Policial Militar faz quando ingressa na corporação. E o CB PM Baraldi faz questão de cumprir isso a risca: Primeiro a Vida de Quem ele defende, depois vem a Dele.

Este é o ideal de todo e verdadeiro Policial Militar: defender a vida dos outros, ainda que a dele esteja em risco.

CB PM Baraldi, o Policial do Mês de Setembro de 2020, e muito mais do que isso, Baraldi é parte muito importante e que veste com orgulho a farda da gloriosa Polícia Militar, a FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais