Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Borracheiro reage, mete bala e ladrões são deixados no PS de Rio Claro

Postado em: 06/06/2019

Dois homens baleados foram deixados no PSMI da Santa Casa de Rio Claro por volta das 10h30 dessa quarta-feira (5), depois de participarem de um roubo realizado mais cedo em Monte Azul Paulista.

(Um dos autores em atendimento médico no PS de São Carlos) Segundo o que o OLIMPIA24HORAS apurou na região, a Tentativa de Roubo aconteceu em uma Borracharia do Residencial Baraldi, bairro Vila Nova, em Monte Azul Paulista.

Foram vítimas Julio Cesar de Carvalho, borracheiro, 33 anos, o adolescente que estava trabalhando na borracharia,  Braian Rodolfo Cabral Nogueira, 16 anos e a esposa do borracheiro Denise Pereira Batista, 25 anos. No local uma testemunha, Henrique Capela, motorista, 30 anos, teria presenciado parte da ação criminosa.

Durante a ação frustrada um dos ladrões, Felipe, teria sofrido uma perfuração no intestino, já o seu comparsa, Hugo, teria sido atingido no baço e pulmão. Os dois foram deixados por um terceiro elemento no Pronto Socorro de São Carlos. Este terceiro elemento fugiu após deixar os comparsas.

Durante a ação os acusados acabaram levando a pior, já que a vítima do roubo era um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), e disparou naquele município contra o veículo, que ainda percorreu aproximadamente 230 quilômetros até Rio Claro.

Durante a tentativa de Roubo a esposa do borracheiro foi alvejada no quadril e até a última informação passava por cirurgia. “Um deles ainda atirou no cachorro, que morreu, e tentou disparar três vezes contra o filho do casal, de um ano e oito meses, mas a arma falhou”

A OCORRÊNCIA

Procedimento padrão em casos de baleados em unidades de saúde, a Polícia Militar de Rio Claro foi acionada e iniciou levantamento sobre ocorrências criminais no Estado de São Paulo. “Constatamos que houve um roubo em Monte Azul e entramos em contato com as equipes de lá, que se dirigiram até Rio Claro, explicou à reportagem a cabo da PM Priscila e o aspirante a oficial da PM Propheta, que participaram da ocorrência.

No PSMI, os acusados passaram por cirurgia, foram deslocados à clínica e ficaram sob escolta policial, conforme informaram os PMs. Até o início da noite dessa quarta-feira (5), os dois estavam em recuperação.

A esposa do proprietário, percebendo a movimentação no comércio, que divide parede com a casa, teria ido até o cofre para pegar a arma. Ao notar a ação da mulher, os acusados dispararam contra ela, que foi alvejada no quadril e até a última informação passava por cirurgia. “Um deles ainda atirou no cachorro, que morreu, e tentou disparar três vezes contra o filho do casal, de um ano e oito meses, mas a arma falhou”.

Sem êxito no roubo, os acusados teriam fugido, quando a vítima pegou o revólver e fez quatro disparos contra o veículo, um Punto de cor preta. “Não sabia que tinha acertado, pois estava a uns 25 metros de distância, mas ele tem treinamento em tiro”, esclareceu.

ACIONADO

Depois do contato entre as forças policiais, vítima e testemunhas, acompanhadas da autoridade policial de Monte Azul Paulista, foram prestar depoimento no Plantão Policial de Rio Claro e reconheceram os acusados por fotos.


AS VERSÕES DE CADA UMA DAS VÍTIMAS
Segundo contou o borracheiro Julio, dono da empresa, logo pela manhã ele estava trabalhando em sua borracharia juntamente com seu funcionário quando de repente três elementos chegaram, armados com revolveres calibre .38, adentraram o local e renderam seu funcionário e em seguida ele também. Que eles foram amarrados com enforca-gato e levados para o interior da empresa. Que os autores logo de cara já disseram que queriam a arma da vítima. Que ele se prontificou a ir pegar porém um dos ladrões ficou na borracharia e os outros adentraram a casa dele. Porém em determinado momento sua esposa, percebendo o ocorrido saiu com uma arma em punho momento em que foi baleada antes mesmo de disparar contra os ladrões. Segundo Julio os ladrões efetuaram vários disparos e um deles atigiu a coxa da esposa dele e outro tiro atingiu seu cachorro Pitbull. Que em seguida os autores se evadiram do local. Como ele já havia se soltado ele correu até sua esposa, pegou a arma, um Taurus .44 e saiu atrás dos bandidos com o intuito de indentificar a placa do carro. Que ainda conseguiu encontrar os bandidos embarcando em um Fiat Punto de cor preta, que neste momento os ladrões ameaçaram atirar nele que reagiu efetuando 4 disparos na direção deles. Mesmo assim eles embarcaram no carroe fugiram sentido Clube do Lazer.

O adolescente que trabalha com Julio, Braian, confirmou a versão do patrão e acrescentou que ele foi agredido pelos bandidos com socos e pontapés até ser amarrado. Que Julio conseguiu pegar a arma da empresa, correr atrás dos bandidos e atirar contra eles.

O caso foi registrado como Tentativa de Roubo pela PM na delegacia de polícia de Bebedouro.
Olimpia24horas com o Diario do Rio Claro.

Os dois baleados foram identificados como Felipe de Almeida Gonçalves e seu irmão Hugo de Almeida Gonçalves, que chegaram ao hospital em um veículo Fiat Punto, que era dirigido por um terceiro indivíduo, que fugiu do local.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais