Olimpia 24 Horas

MONTE AZUL PAULISTA - Ação da GCM termina com três presos por tráfico e um autuado e liberado

Postado em: 18/06/2019

No sábado, 15, por volta das 20h20, através de denúncia anônima, informando que os vulgos: Quito, Maranhão e Mateus estariam promovendo o comércio de drogas ilícitas nas proximidades de um pasto no final da rua Said Jorge Casseb, S/N, de imediato os GCMs Comandante Rogerio, Romanelli, Thomaz e Rogerio com apoio depois de Lima e Gilberto e ainda de Fragoso e Geraldovoaram para o local indicado.

Lá, de fato eles visualizaram os três indivíduos, ocasião em que ao notarem a presença das viaturas da GCM, todos empreenderam fuga para o pasto, sendo que um deles segurava uma mochila nas mãos.

Claro, os GCMs foram para cima quando então conseguiram abordar somente um deles, Wallace Matheus da Silva Santos, 18 anos, vulgo Quito, ele que foi submetido a busca pessoal mas como nada de ilícito foi encontrado em poder dele, ele acabou sendo liberado.

Minutos depois da ação da GCM naquele local houve uma nova denúncia anônima,esta informando que os mesmo três elementos haviam escondido a tal mochila, sob uma árvore em meio ao pasto. Claro, os incansáveis GCMs voaram para o local novamente e lá nas proximidades, eles se dirigiram até Wallace que já se encontrava próximo a sua residência dele onde o mesmo foi abordado novamente.

Informado que seria detido para averiguação, segundo informou a GCM, o mesmo reagiu contra os agentes, usando de violência. Logo seus familiares ( Pai, mãe, irmão e duas irmãs) também passaram a agredir os agentes com socos e chutes, momento que foi solicitado apoio da viatura de prefixo 65, composta pelo GCM Lima e GCM Gilberto, porém até a chegada da VTR em apoio, Wallace, com o auxílio da família, evadiu-se para o interior de sua residência.

Conforme a GCM, com o aumento da agressividade da família mediante concurso de pessoas, inclusive golpeando os agentes com cadeiradas, consta no BO, foi feito o uso progressivo de força física bem como a utilização de gas pimenta para contê-los, logrando êxito na detenção do suspeito.

Em seguida, com Wallace detido os GCMs rapidamente se dirigiram ao pasto onde passaram a procurar a tal mochila com a materialidade do ilícito.

Ainda durante a ação da GCM no local, com o auxílio de um informante, os GCMs descobriram a localização dos outros dois acompanhantes de Wallace que fugiram na primeira abordagem, tratando-se de Matheus e Carlos Henrique(Maranhão), eles que estariam próximo a um comércio da rua 13 de Maio.

Imediatamente os GCMs voaram para o local informado e lá eles localizaram os dois que ao verem as VTRs da GCM tentaram fuga para os fundos do imóvel. Durante a fuga, relata a GCM, os GCMs notaram que Maranhão dispensou 02 invólucros grandes de maconha e na busca pessoal foi localizada nas suas vestes a quantia de RS 90 reais em cédulas variadas, características do dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas.

Com os três detidos os GCMs passaram a inquirir os três separadamente, momento em que Matheus confessou a traficância de drogas que segundo ele (Matheus) era realizada pelos três. Segundo a GCM, Matheus colaborou com os GCMs levando-os primeiramente até a árvore onde se encontrava a mochila contendo em seu interior 78 pedras de crack, já embaladas para vender a RS 10 reais cada, 07 frações de maconha, drogas também já embaladas para venda a RS 10 reais cada e o aparelho celular onde recebiam as encomendas das drogas.

Após isso, informa a GCM, em seguida Matheus levou os GCMs a um segundo local onde haviam mais 12 pedras de crack embaladas para vender a RS 10 reais cada e 04 porções de maconha, drogas já embaladas para venda a RS 10 reais.

Diante dos fatos os três indivíduos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, embasados nos artigos 33 e 35, da lei 11.343. Já o genitor de Wallace, foi autuado pelos crimes de Lesão Corporal e Resistência.

Primeiramente os autuados em flagrante foram conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal, onde passaram por exame clínico de Corpo de Delito e em seguida, foram apresentados à autoridade de polícia judiciária, delegado João Vitor Silvério, que após formar seu convencimento jurídico, ratificou a prisão em flagrante emanada pelos agentes dos três indiciados Matheus Elias dos Santos, 19 anos; Wallace Matheus da Silva Santos e Carlos Henrique Rocha Santana, 21 anos.

Quanto ao genitor agressor, Carlos José dos Santos, 52 anos, foi lavrado um TC (termo circunstanciado), e ele foi liberado pelo delegado permanecendo presos e à disposição da Justiça apenas os três indivíduos Matheus, Wallace e Carlos.

Foram apreendidos durante a ação da GCM 04 Aparelhos Celulares, 90 invólucros de Crack, 09 Porções de Maconha 40g cada, 04 Porções de Maconha de 4g cada e a quantia de RS 90 reais. 

O caso foi registrado como Tráfico de Drogas/Associação para o tráfico de drogas/Lesão Corporal/Resistência 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais