Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - O REINO DE DEUS

Postado em: 19/01/2018

“O Reino de Deus está próximo!" Com estas palavras, Jesus começa a sua missão aqui na terra: "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!". Todas as teorias dos homens, inclusive os sacerdotes e os responsáveis pela religião judaica haviam criado um ambiente que era insuportável para todo o povo. João Batista, o último dos profetas enviados por Deus para preparar o caminho de Jesus, e que fazia poucos dias que o tinha apresentando a seus discípulos, acabava de ser preso. O que fez que todo o povo estivesse assustado. Neste ambiente, Ele inicia a sua vida pública.

Ele, porém, por medida de prudência e para dar-nos exemplo, não quis começar pela Judéia, nem por Jerusalém, lugar dos opressores. Mas foi para a Galileia, lugar de gente humilde e trabalhadora. Desde lá, Ele fez o convite para todos os povos da terra: "Convertei-vos e crede o evangelho!" Eles entenderam a sua mensagem, e a acolheram com alegria como sabem fazer a gente humilde. Viu Simão Pedro e, seu irmão, André, que lançavam a sua barca ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: "'Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens'. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos do Zebedeu. Estavam na barca consertando as redes, e logo os chamou, eles deixaram seu pai, Zebedeu, na barca com os empregados e seguiram a Jesus" (Marcos 1 ,14-20)

São Paulo (1Coríntios 7, 29-31) nos diz o que é indispensável para descobrir as riquezas do Reino de Deus e participar de sua paz e de sua felicidade eternas. É preciso colocar os valores espirituais por cima de todos os valores materiais. Os valores espirituais nos deixam livres, trazem-nos paz e são eternos.

A Primeira Leitura (Jonas 3, 1-10) nos mostra, de uma maneira bem prática, de como nos escravizam e matam os valores materiais. Isto acontecia no tempo e Jesus e continua acontecendo. Só nos livramos desta desgraça acreditando no Evangelho.

Monsenhor Antonio

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais