Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - Nossa Senhora Aparecida A LIBERTADORA

Postado em: 12/10/2019

          Chamar a Nossa Senhora de Libertadora, pode aparecer estranho porque nunca foi chama por este nome. Porém, na realidade, se alguma pessoa merece chamada com este nome é Ela. Assim foi escolhida por Deus quando, depois que o demônio havia enganado a nossos primeiros pais, tinha destruído todo o Plano do Criador, e ficado o dono do mundo, Deus prometeu enviar outra mulher para libertar o seu povo daquela escravidão. Esta mulher é Maria que, com o seu exemplo de fidelidade à palavra do Criador, mereceu ser a Mãe do povo de Deus e que Ele escolhesse seu primeiro filho, Jesus, para libertar a todos os seus imitadores da escravidão em que todos nós estávamos condenados, com o seu exemplo para mostrar-nos como devemos viver como filhos de Deus; ensinou-nos que Deus é nosso Pai, que os outros são todos nossos irmãos, e que somos convidados a fazer parte da grande Família de Deus. Ele deu-nos exemplo morrendo crucificado para pagar pelo pecado que havíamos herdado de nossos pais. Por isso, recebeu o nome de Jesus, porque veio mostrar a todos o caminho da salvação.

          Em Guadalupe (México), no ano l530, Maia aparece ao índio São João Diego, para que pedisse ao bispo que construísse, naquele lugar, um Santuário porque queria que os índios ficassem sabendo que Ela também era a sua mãe, e queria aliviar os seus sofrimentos quando começava a matança dos índios naquele país. Quando os cristãos vindos de Espanha, duvidavam que os índios fossem gente, Ela saiu em sua defesa e como prova, deixou-nos uma auto-fotografia, com a imagem do índio na retina dos olhos, que transformou-se num mistério, que dá muito trabalho aos cientistas até hoje.

          Todos nós somos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Nos contaram muitas vezes como a imagem foi encontrada no rio Paraíba, mas ninguém explicou-nos o por que ela é preta e tem todas as características de uma mulher negra. Ela é a única imagem de Nossa Senhora com estas características. Ela manifestou-se para o povo brasileiro que tratava os negros como escravos, que Ela é a mãe de todos os povos e de todas as raças e que, deseja que todos nos tratemos como irmãos.

          Em Fátima Maria aparece para três crianças, no momento em que os homens, desprezando a palavra de Deus e deixando-se levar pelas teorias diabólicas, começam a primeira guerra mundial, e que, se continuassem  desprezando a palavra de Deus viria outra guerra pior, e que, se o mundo continuasse guiando-se pelas teorias dos homens, viria outro castigo maior, anunciando a situação de corrupção e de violência que atormenta a todos. E que as que mais sofrem são as crianças.

          Estas três manifestações de Maria, ajudam-nos a compreender o porque, no mundo inteiro existem tantos santuários, grandes e pequenos, dedicados a Maria, com nomes diferentes, conforme o lugar onde ela apareceu, e cada uma com a sua história que faz referência a vida do povo. Provando assim que Maria assumiu a  missão de mãe do povo de Deus. Agora só falta que nós amemos e imitemos o Seu exemplo de fidelidade à palavra do Pai e aprendamos a amar-nos, uns aos outros, como irmãos.

Monsenhor Antonio Santcliments Torras

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais