Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - JESUS É O EXEMPLO

Postado em: 23/02/2018

Neste Segundo Domingo da Quaresma, Jesus, como homem igual a nós em tudo, menos no pecado, nos mostra como seriam todas as pessoas, se nos deixássemos guiar pela Palavra de Deus (Marcos 9, 1-10). Ele quis revelar-nos a realidade mais importante da nossa vida, e para isso, convidou três testemunhas: Pedro, Tiago e João. E, "os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Seu rosto ficou brilhante que nem o sol e, as suas roupas, brancas como a neve. Apareceram Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus". O evangelista não conta, mas os dois também apareceram, transfigurados pela Palavra de Deus com a qual os dois orientaram e sua vida e os seus trabalhos. Mostrando que só ela é capaz de transfigurar a nossa vida!

Surpreso com o que estava presenciando, "Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: 'Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias'. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam com medo". Eram incapazes de entender a causa da transfiguração dos três, nem o clima de paz que eles respiravam. O ambiente era tão agradável que deseja continuar sempre ali, mesmo que seja ao relento. Este é o ambiente que só a Palavra de Deus pode construir neste mundo de corrupção e de violência em que vivemos.

"Então desceu uma nuvem e os encobriu com a sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: 'Este e meu Filho amado. Escutai o que Ele diz!'" Esta é a voz do Pai, que nos apresenta a pessoa humana de Jesus, modelo para todos os seus seguidores. O Pai faz isso para que, com o exemplo de Moisés e de Elias, entendamos que a mesma Palavra de Deus que transformou a vida de Moisés, de Elias, e da pessoa humana de Jesus, é a mesma palavra que criou todas as coisas, e a única capaz de mudar a nossa vida e de transformar a face da terra. "Escutai o que Ele diz!". Esta é a única solução para encontrar a paz que procuramos, e construir o mundo, justo e fraterno, que desejamos.

O apóstolo São Paulo (Romanos 8, 31-34), nos dá o seu testemunho: "Irmãos, se Deus é por nós, quem será contra nós? Deus, que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos daria tudo junto com ele? Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus, que os declara justos? Quem condenará? Jesus Cristo, que morreu, mais ainda, que ressuscitou, e está à direita de Deus, intercedendo por nós?" Estas palavras que dão segurança ao apóstolo, são as mesmas palavras que podem dar certeza a todos os cristãos, fiéis imitadores de Cristo. Só acreditar e imitar!

As teorias dos homens, praticando a injustiça, fomentam a violência!

Monsenhor Antonio

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais