Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - DOMINGO DE TODOS OS SANTOS: SOMOS FILHOS DE DEUS!

Postado em: 06/11/2019

          Desde criança todos nós aprendemos que Jesus é o Filho de Deus feito homem. Esta afirmação é uma verdade, porém, mal compreendida. Esta teoria, que não têm fundamento bíblico, deixou-nos duas idéias que comprometeram a nossa maneira de viver, e impediram-nos ter uma idéia certa de quem é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, e de quem somos cada um de nós. As três pessoas da Santíssima Trindade são o Pai, o Filho que é a manifestação da vontade do Pai, e o Espírito Santo, sinal do Amor entre a Família Trinitária. Ela nos ensina como deveriam viver as nossas famílias, para juntas formarem Grande Família de Deus, como rezamos na o ração do Pai nosso. Filhos de Deus somos nós que procuramos imitar o exemplo e seguir os ensinamentos de Jesus: Filho de Maria, escolhida por Deus para ser a Mãe do Seu povo, pela sua fidelidade. Na medida em que somos fiéis ao exemplo da Mãe e dos Filhos, nós também entramos a fazer parte da família de Deus. Esta é a mensagem que encontramos na Bíblia, nos ajuda a entender melhor o Mistério da Santíssima Trindade, e garante a nossa dignidade de filhos de Deus.

          A esta realidade se referem as palavra de São João, que encontramos no livro do Apocalipse (7,2-14) : "Eu João, vi um outro anjo, que subia do lado onde nasce o sol. Ele trazia a marca do Deus vivo e gritava, em alta voz, aos quatro anjos que tinham recebido o poder de danificar a terra e o mar, dizendo-lhes: “Não façais mal à terra nem ao mar, nem às árvores, até que tenhamos na fronte, os servos do nosso Deus.Ouvi então o número dos tinham sido marcados: eram cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel.” Jesus é o primeiro filho do povo de Israel, por ser filho de Maria, a mulher escolhida por Deus para ser a Mãe do Seu povo, os outros somos todos os que seguimos os passos de Jesus. Somos filhos de Deus, não porque acreditamos que Ele já nos salvou, mas porque procuramos seguir o caminho que Ele nos mostrou. É importante que lembremos sempre que o Pai não abandona a seus filhos. Ele é a nossa segurança em todos os momentos da nossa vida.

          São João, em sua primeira carta, confirma o que viu e nos conta no Apocalipse, com palavras mais claras (1Jo 3,1-3): “Caríssimos, vede que grande presente de amor o Pai o nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos!Se o mundo não nos conhece, é porque não conhece o Pai. Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelha00000ntes a ele, porque o veremos tal qual ele é. Tudo o que espera nele purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.”Até conseguir as virtudes de nos fala o evangelho de São Mateus (5,1-12). São as virtudes que Jesus ensinou-nos com o seu exemplo e a sua palavra. E, no fim de sua vida, disse: “Eu vos dei exemplo para que vós façais a mesma coisa.”

          O nome Jesus significa Salvador, porque recebeu do Pai o poder de reparar o pecado que mantinha toda a humanidade separada do seu Criador, e indicar-nos, com o seu exemplo e a sua palavra, o que nós devemos fazer e ensinar aos outros se queremos ser filhos de Deus, e desejamos colaborar na transformação de toda a humanidade na grande Família de Deus, como pedimos na oração do Pai nosso. 

          Precisamos ser coerentes no que pedimos com o que fazemos! 

Monsenhor Antonio Santcliments Torras

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais