Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - BUSCAI O SENHOR!

Postado em: 23/09/2017 Por Monsenhor Antonio

A Palavra de Deus deste domingo (24) começa com este conselho: "Buscai o Senhor!". Podemos achar estranho este pedido, porém nele está a solução para todos os graves problemas que atormentam a vida de todos os que habitamos a terra.

Estamos sofrendo as consequências da nossa teimosia em pretender construir uma sociedade seguindo as teorias dos homens e desprezando a palavra de Deus. Estamos vendo que a nossa maneira de pensar e de agir é a causa de toda a corrupção e de toda a violência que nos aflige. Constatamos ainda que todos os esforços e o uso de todos os instrumentos de repressão que inventamos são incapazes de conter esta violência que provocamos com as nossas injustiças e a falta de respeito aos direitos dos nossos irmãos, principalmente dos mais pobres. Este é o mundo que a sabedoria humana criou! 

Deus criou um mundo diferente! Este fato nós somos convidados a meditar na missa deste domingo. Alertados pelo profeta Isaías (Isaías 55,6-9), ouvimos: "Buscai o Senhor, enquanto pode ser achado; invocai-O, enquanto está perto. Abandone o ímpio seu caminho, e o homem injusto, suas maquinações; volte para o Senhor, que terá piedade dele; volte para nosso Deus, que é generoso no perdão. Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são como os meus caminhos, diz o Senhor. Estão meus caminhos tão acima dos vossos caminhos e meus pensamentos acima dos vossos pensamentos quanto está o céu acima da terra". Deus criou o mundo como um jardim onde não faltava o necessário a ninguém, e todos viveriam em paz e seriam felizes. Nós pensamos que somos mais inteligentes que Deus e agora estamos colhendo os resultados. 

Todos nós somos responsáveis! Isto afirma São Paulo (Filipenses 1,20-27): "Irmãos, Cristo vai ser glorificado no meu corpo, seja pela minha vida, seja pela minha morte. Pois, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro". Diante desta alternativa, diz: "Sinto-me atraído para os dois lados: tenho desejo de partir, para estar com Cristo, mas para vós é mais necessário que eu continue minha vida neste mundo. Só uma coisa importa: viver a altura do evangelho de Cristo". Por isso ele pode afirmar: "Sede os meus imitadores como eu procuro imitar a Cristo". 

No Evangelho (Mateus 20,1-16) Jesus nos mostra a necessidade da prática da justiça, contando a parábola de um patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia e os mandou para a vinha. Durante o dia, saiu várias vezes e, encontrando pessoas sem trabalho, mandou-os também a trabalhar na sua vinha. Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: "Chama aos trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros". Os que trabalharam o dia tudo acharam que não era justo, como também nós, ao ler esta parábola, podemos pensar que não está certo. O resultado é que, entretanto, exista tanta gente sem trabalho e passando fome, deveremos conviver com esta violência. Um ditado antigo, dizia: "Não existe pior conselheiro que a fome".

Monsenhor Antonio

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais