Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA: Glorificação da Mãe!

Postado em: 18/08/2017 Por Monsenhor Antonio Santcliments Torras

Maria é a mulher escolhida por Deus para servir de exemplo a todas as mulheres. E, para que elas descubram que a sua dignidade está em ser exemplo de mãe capaz de gerar e educar pessoas humanas com para serem filhos de Deus. E ainda, colaboradores na conservação do mundo criado por Deus e seus representantes no meio de todas as outras criaturas.

Este é o exemplo de Maria ao aceitar que o Filho de Deus assumisse um corpo humano em suas entranhas. Desta forma, ela nos manifesta a importância da mãe para a vida dos filhos. Por esta razão, Deus escolheu uma mulher que estivesse disposta a colocar a sua vida para servir o seu povo, seguindo os mandamentos do Criador. A mulher escolhida por Deus é Maria.

Ela deu-nos a prova de estar sempre aberta para ouvir a Palavra de Deus e de seguir os seus ensinamentos. Prova disto é a passagem onde o anjo Gabriel pediu, em nome de Deus, se ela aceitava doar um corpo humano ao Filho de Deus que queria vir participar da história dos homens. Ela só aceitou depois de ter certeza de que esta era a vontade de Deus, dizendo: "Eis a escrava do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra". Neste momento ela começou a ser a mãe do povo de Deus. Assim ela foi mãe de Deus e a mãe dos homens, como todas as mulheres devem ser mães dos homens filhos adotivos de Deus.

Maria, a partir deste momento, exerceu a sua maternidade universal. Visitando a sua prima Isabel, grávida de seis meses, a sua presença e a presença de Jesus que estava em suas entranhas santificaram a João Batista que pulou de alegria no seio de Isabel que exclamou: "Bendita és tu entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" Acompanhou todos os passos de Jesus, aprendendo com os exemplos e com as palavras do Filho, acompanhou-O em sua paixão e morte na cruz, aceitou quando Ele a proclamou Mãe do seu povo com as palavras: "Mulher, eis o teu filho", O acompanhou na sua Ascensão ao céu e acompanhou o trabalho dos apóstolos. Isto dá-nos a certeza de que Ela nos acompanha em todas as circunstâncias.

Hoje ao contemplar os anjos que terminada a sua missão na terra a levaram a Maria em corpo e alma ao céu, sendo recebida por Deus e por todos os Seus anjos e santos, e coroada como Rainha de céus e terra. Rainha do céu, porque Ela foi escolhida por Deus e Rainha da terra por ser a Mãe do nosso Salvador. O dia da mãe é sempre motivo de alegria, hoje é o dia em que devemos louvar ao Pai pelo carinho que recebemos da Mãe Maria.

Por Monsenhor Antonio Santcliments Torras

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais