Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - 27º Domingo depois  de Páscoa: TER FÉ

Postado em: 06/10/2019

O maior problema do mundo de hoje é a falta de fé. Mais ainda, nós perdemos o verdadeiro conceito de fé, ou, talvez, nunca aprendemos. Porque nunca nos foi ensinado. Falaram-nos de uma fé teórica que não nos serve para nada, e ainda nos cria problemas em lugar de ajudar-nos a solucioná-los.

           O primeiro nos é apresentado na primeira leitura da missa deste domingo pelo Profeta  Habacuc: “Senhor, até quando clamarei sem me atenderes? Até quando  devo gritar a ti: “Violência”, sem me socorreres?  Por que me fazes ver iniqüidades quando tu mesmo vês a maldade? Destruições e prepotência estão na minha frente; reina a discussão, surge a discórdia. Respondeu-me o Senhor dizendo: “escreve esta visão, sobre seus dizeres sobre tabuas, para que possa ser lida com facilidade.A visão refere-se a um prazo definido, mas tende para um desfecho que não falhará, se demorar, espera pois ele virá com certeza e não tardará, mas o justo viverá por sua fé”.

          “O justo vive da fé.” Este é um ditado popular. Mas, como vemos, tem fundamento na palavra de Deus. Porém, é preciso que nos mantenhamos fiéis á palavra de Deus e ao compromisso assumido na nossa vida. Este é o conselho que o apóstolo São Paulo dá a seu discípulo Timóteo na sua segunda carta (1,6-14) :”Caríssimo, exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição de minhas mãos. Pois Deus não no deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor, e de sobriedade. Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor nem de mim seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo evangelho, fortificado pelo poder de Deus. Usa um compêndio das palavras sadias que de mim ouviste em matéria de fé e de amor em Cristo Jesus. Guarda o precioso depósito com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.”

          Os apóstolos já fizeram o mesmo pedido a Jesus: “Senhor, aumenta a nossa fé.” Podemos ler o evangelho de São Lucas (17,5-11) e Jesus não fala nada sobre a , mas nos diz o que nós ainda não aprendemos porque, infelizmente não nos ensinaram. Intentaram ensinar-nos uma fé teórica e não conseguiram nada. Jesus no evangelho, nos diz que a fé não se expressa com palavras, mas com a vida. Para isso precisamos da luz da palavra de Deus e com a ajuda do Espírito Santo. Tanto a Palavra de Deus como a missão do Espírito Santo são nossos desconhecidos. Por isso a vida da maioria dos cristãos é igual ou pior a vida dos pagãos.

          Quando mandou a seus discípulos: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura, quer crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado.” como podemos ver, da mesma forma que Jesus não pregou teoria, quando os discípulos pediram que aumentasse a sua fé, não mandou anunciar teria a seus discípulos. Infelizmente, foi teoria que encontramos, normalmente, nas pregações que nós ouvimos. Isto faz com que a maioria dos cristãos tenha uma fé teórica e superficial que serve para, rezar orações, fazer novenas, ou promessas que depois não cumprimos, porém, não conseguem em fazer-nos sentir a necessidade da palavra de Deus e da presença do Espírito Santo em nossa vida par a viver de verdade a nossa . Assim, achamos que podemos colaborar na destruição da natureza, colaborar na prática da injustiça, e apoiar a violência. É uma que não serve para nada. Anos ajuda a fazer o que devemos fazer.

          “Sem fé é impossível agra dar a Deus!” 

           Monsenhor Antonio Santcliments Torras

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais