Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - 2º Domingo do Tempo Comum: A IGREJA DE CRISTO EM AÇÃO

Postado em: 19/01/2019

Com o Batismo de Jesus começou a Igreja de Cristo, ou o povo de Deus; por isso, a Família de Nazaré é a primeira família do povo de Deus; mas foi no rio Jordão, onde João Batista estava anunciando ao povo a chegada do Messias, e os que o estavam esperando, acudiam para ouvir a sua pregação e ser batizados. Jesus foi e misturou-se com o povo e pediu para ser batizado como as outras pessoas. Desta maneira Ele uniu o povo do Antigo e do Novo Testamento. Esta é a missão de Jesus de Nazaré: reparar o pecado, unir o povo de Deus, e ser exemplo a todos os que eram ou querem ser fieis ao Pai. O Filho é a Palavra do Pai. Jesus é o primeiro duma família que faz sempre a vontade do Pai. A Família de Nazaré é o exemplo que devemos imitar todas as famílias que desejamos ser cristãs de verdade, capazes de educar os filhos que, seguindo o exemplo e os ensinamentos de Jesus, façam parte da grande família de Deus, isto é a Igreja de Cristo, para construir o mundo que o Pai quer e nós também desejamos.

          Esta é a árvore que o Pai plantou no meio do Paraíso, da qual Jesus fez referência em várias ocasiões, e na qual morreu pregado no Calvário, para que nós possamos ser irmãos de Jesus e filhos adotivos do Pai que está no céu. Esta é a árvore que Jesus garante que dará bons frutos, mas precisa que nós adubemos as raízes da nossa fé na palavra do Pai, sejamos fieis aos seus ensinamentos, e nos mantenhamos unidos uns aos outros pela vivência do amor e a prática da justiça. Este, é o programa que a Igreja nos apresentará durante todo este ano litúrgico que estamos iniciando, e que nós precisamos seguir se desejamos a paz que Deus nos oferece para vencer a angústia, o sofrimento e a violência que atormentam a maior parte da humanidade.

          A Igreja de Cristo assume as palavras de Isaias (62,1-5) que afirma: “Por amor de Sião não me calarei, por amor de Jerusalém não descansarei, enquanto não surgir nela, como um luzeiro, a justiça e não se acender nela, como uma tocha, a salvação. As nações verão a tua justiça, todos os reis verão a tua glória, serás chamada com um nome novo, que a boca do Senhor há de designar. E serás uma coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real nas mãos de teu Deus.” Esta é a missão da Igreja de Cristo, e isto ela realiza através do ano litúrgico, de cada um de nós depende o seu resultado e veremos as suas consequências.

          Deus apresentou-nos este, e ótimo projeto, através da Família de Nazaré. Por isso, a idéia que nós aprendemos que Jesus é o Filho de Deus feito homem, e só Ele é o nosso Salvador, não afirmaria que esteja correta. Jesus é Filho de José e de Maria, escolhidos por Deus pela sua fidelidade em fazer todas as coisas  guiados pela Sua palavra ( que é o Filho de Deus), que encarnou-se na vida dos pais, e que transmitiram para o filho, e assim Jesus é o primeiro filho dos homens que mereceu ser o primeiro filho adotivo de Deus.  Por isso Ele diz: “Dei-vos exemplo para que vocês façam a mesma coisa.” Se todas as famílias imitassem o exemplo da Família de Nazaré, o mundo seria diferente. Como teimamos em imitar o exemplo de Adão e Eva, somos obrigados a suportar as suas consequências, que todos, infelizmente, conhecemos.

O ano novo, oferece-nos uma nova oportunidade!

Monsenhor Antônio Santcliments Torras

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais