Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - 19º Domingo do Tempo Comum: A FORÇA DA FÉ

Postado em: 11/08/2019

“Eu tenho muita fé.” Todos nós ouvimos muitas vezes esta afirmação. E muitos de nós, fizemos esta afirmação. A palavra de Deus deste domingo nos convida a pensar se é verdade o que estamos dizendo. A Bíblia, onde encontramos a verdade sobre ela, começa advertindo-nos que uma coisa são as palavras, e outra é a realidade. E nos faz uma advertência: “A fé sem as obras é morta.” Para que não nos enganemos a nós mesmos. Por isso a palavra de Deus nos diz o que é fé. Nos lembra a história de gente de fé, como se encontra na Bíblia. E a vida de fé de que nos dá exemplo a Família de Nazaré.

          O apóstolo São Paulo na sua carta aos Hebreus (11,1-22). Começa com uma definição simples, porém, muito gráfica, para dizer-nos com poucas palavras o que nós entendemos por fé: “Irmãos, fé é um modo de possuir o que ainda se espera, a convicção acerca de realidades que não se veem.” Por ser uma definição tão simples e ao mesmo tempo tão real que a palavra de Deus afirma: “O justo vive da fé.” Seria bom se esta afirmação pudesse ser aplicada em cada um de nós, mais muitas vezes damos impressão que nós estamos brincando com a fé.      

         

          As leituras deste domingo nos apresentam uma lembrança da fé vivida pelo povo de Israel desde o pecado dos nossos primeiros pais até o cumprimento da promessa de enviar outra mulher para ser a Mãe do Seu povo. Este era um povo que vivia realmente pela fé, e que mereceu que Deus cumprisse a promessa de enviar Maria como a Mãe de toda a Sua Família. Por isso, Ela é realmente a nossa Mãe, fruto da fé de um povo que acreditou na promessa de que enviaria outra Mulher.

          A Mãe de todos os filhos que, por ter aprendido da Mãe a serem fiéis à palavra do Pai, merecem ter a Deus como Pai e Maria como Mãe. Jesus, como o primeiro filho de Maria, mostrasse a todos nós, seus imitadores, que Deus é o nosso verdadeiro Pai, da necessidade de conhecê-lO, ouvir a Sua palavra, ser fiéis aos Seus mandamentos, cuidar de todas as coisas, criadas para o bem-estar de todos. Procurar que não falte o necessário a ninguém. Ele devia oferecer a própria vida para pagar elo nosso pecado para garantir-nos a certeza de uma vida eterna.

          E no fim de sua vida. Jesus diz: “Eu dei-vos exemplo para que vós façais a mesma coisa.” Este é o exemplo que nos deixou Jesus. ”O Primogênito.”Esta é a nossa missão e a missão confiada a toda a Igreja de Cristo.

Monsenhor Antonio Santcliments Torras

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais