Olimpia 24 Horas

MONSENHOR ANTONIO - 12º Domingo do Tempo Comum: UNIDOS EM CRISTO

Postado em: 22/06/2019

Neste domingo a palavra de Deus convida-nos a meditar uma verdade que a maioria dos cristãos ignora, e que até dá impressão que preferimos continuar desconhecendo.

Não podemos estranhar porque os discípulos de Jesus tiveram dificuldade de aceitar esta realidade. Tratando-se de coisas boas, todos nós as aceitamos com facilidade, mas, quando se trata de coisas desagradáveis encontramos mais dificuldade. Porém, Jesus  hoje nos anuncia a verdade mais importante que o Pai pediu que nos comunicasse, e os seus discípulos não entenderam e não aceitaram, as conseqüências, e nós não aceitamos até hoje, porque a Palavra de Deus nos foi apresentada conforme a maneira de pensar dos homens.

          O Evangelista São Lucas (9,18-24) nos conta o diálogo que Jesus teve com os seus discípulos: “Quem dizem os homens que é o filho do homem? Eles responderam: Uns dizem que  és João Batista; outros que é Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou.” Estas respostas não agradaram a Jesus, porque eles achavam que Ele era um homem igual a tantos que eles conheciam, e Jesus era um homem diferente. Por isso, pergunta de novo: “E vós quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: “O Cristo de Deus.” Isto significa enviado de Deus. E lembra que todo ser humano é enviado de Deus e com uma missão divina. Por isso continua, falando dele mesmo: “Por isso, o Filho do homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos  sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.”

          Aqui Jesus se apresenta, não como o Filho de Deus feito homem, mas como homem que é o enviado de Deus para anunciar que todos os homens somos convidados a ser filhos de Deus, fiéis a Sua palavra, imitando o seu exemplo. Por isso, continua: "Depois Jesus disse a todos Se alguém quer me seguir renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois que quiser salvar a sua vida vai perdê-la, e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará,” Perder a vida por causa de Cristo significa seguindo seu exemplo. Ele é o primogênito e os seus seguidores somos seus irmãos e filhos de Maria.

          São Paulo, na sua carta aos Gálatas (3,26-29) afirma: “Irmãos vos todos sois filhos de Deus pela Fe em Jesus Cristo, Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes do Cristo. O que vale não é mais ser judeu ou grego, nem escravo nem livre, Nem homem nem mulher, pois vós sois um só em Jesus Cristo. Sendo de Cristo, sois então descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa.”

CRISTO É O PRIMOGÊNITO DO POVO DE DEUS

Monsenhor Antônio Santcliments Torras

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais