Olimpia 24 Horas

MIRASSOL - Sanessol avança com a construção da ETE Fartura

Postado em: 18/01/2019

Nova estação de tratamento de esgoto aproxima a cidade da universalização dos serviços de água e esgoto

As obras da terceira estação de tratamento de esgoto de Mirassol – ETE Fartura seguem a todo a vapor. Mais de 50% da construção foi concluída. Entrando em sua etapa final, a ETE Fartura, que está localizada próximo ao córrego com o mesmo nome, com previsão de inauguração para fevereiro de 2019.

As primeiras etapas da obra, iniciada em agosto de 2018, foram terraplanagem e fundação do prédio Administrativo, Casa das Máquinas e Tratamento Primário. Os próximos passos serão superestruturas, finalização das edificações, montagens mecânica, hidráulica e acabamentos. Já está em andamento a construção da infraestrutura das instalações elétrica e de automação, com a implementação da malha de aterramento. Após a conclusão da obra, a expectativa, segundo a gerente operacional da Sanessol, Mirian Sampaio, é atingir uma eficiência de tratamento de 99% - um dos melhores índices do país.

Com investimento de 11 milhões de reais, a ETE Fartura colocará Mirassol no topo do ranking do saneamento no país.

A tecnologia que será empregada para o tratamento de esgoto na ETE Fartura é considerada uma das mais modernas da área de saneamento. O sistema atua nas fases primária, secundária e terciária, sendo o seu  diferencial na fase terciária, quando a água chega ao tanque de membranas e passa por uma ultrafiltração, que retem uma quantidade significativa dos residuos microscópios. Essa técnica é muito utilizada no tratamento de água potável, no entanto, a Sanessol é uma das pioneiras da região Noroeste Paulista na aplicação desta inovação para o  tratamento de esgoto.

Esgoto em Mirassol - Atualmente, a concessionária realiza o tratamento de 80% do esgoto do município, por meio da ETE Piedade, que atende parte do Centro e do Santa Cruz, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cláudia, Cohab II, Cohab III, Bela Vista, Vila Verde, Karina I, II e III, Beija Flor, Alvorada, São Francisco, Jardim Aeroporto, Santa Casa, Souza, Village Mirassol I, II e III, Nova Esperança, Mais Parque e Alphaville, e da ETE Fundão que trata o esgoto gerado pelos bairros: Celina Dalul, Regissol, Laguna, Parque Industrial, Moreira, São Pedro, Tarraf, parte do Marilu, Imperial, Gerotto.


Sobre a Sanessol
A Sanessol é a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Mirassol. A empresa faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 6,6 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações. 


Sobre a Iguá
A Iguá é uma nova companhia de saneamento que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais